A Pastoral da Educação promove caminhada, neste sábado, 11 de agosto, em Icaraí

Publicado em 10/08/2012 | Categoria: Notícias |

A Pastoral da Educação (P.E.) procura favorecer o conhecimento da Fé e da Doutrina Católica, junto às escolas públicas e privadas e como nas paróquias, orientando professores e fiéis, para aturarem junto ao ensino religioso. Para promover melhor a iniciativa, o Regional Leste 1, indicou que as pastorais afins: familiar, juventude, catequese, dentre outros, busquem somar forças ao trabalho.

Na Arquidiocese a pastoral está se desenvolvendo, atuando nos Vicariatos: Niterói e Rural. Segundo Pe. Antonio Sobrinho (Coord. Arquidiocesano), as reuniões com os professores credenciados são bimestrais. O sacerdote revela que quanto ao ensino religioso nas instituições, é necessário ao se matricular, manifestar o desejo de recebê-lo. Padre Antonio fala sobre o assunto: “Por se tratar de facultativo, algumas escolas, no ato da matrícula, omitem a pergunta sobre o estado religioso, não viabilizando, a oferta do ensino confessional, por isso, é importante se manifestar”, indica o coordenador.

Para animar o trabalho como os estudantes, no dia 11 de agosto a P.E., estará promovendo uma caminhada em Niterói como apoio da ANEC-Niterói, como preparação para JMJRio2013. A saída será às 8h30m, no Colégio São Vicente, rumo a Paróquia São Judas Tadeu – Praia de Icaraí. O evento contará com: animação, cantos, bandeiras brancas e amarelas e a réplica da Cruz da Jornada, e será encerrado com a benção do Arcebispo Dom José Francisco. Outras informações sobre credenciamento de professores, reuniões e a caminhada pelo e-mail: meninojesus@gmail.com.

Por Pe. Ricardo Mota

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro