A Fé diz respeito a todos os âmbitos da vida de uma pessoa

Publicado em 21/06/2016 | Categoria: Notícias |


Dom Demétrio Fernández, Bispo de Córdoba – Espanha, dedicou sua carta semanal às próximas eleições gerais na Espanha, no dia 26 de junho. O Bispo recorda o papel da Fé no momento de julgar a esfera política: “A Fé Cristã convertida em caridade política deve influenciar nas decisões que tomamos”.

O prelado insiste, ao afirmar que “os católicos não são cidadãos de segunda divisão por serem católicos. E a Fé, se é bem vivida, afeta a todos os âmbitos da pessoa, também a sua dimensão social e política”.

Entre os itens a ter em conta por um católico no momento de votar, o Bispo espanhol destaca a liberdade religiosa e de eleição do tipo de educação para os filhos, o respeito pela vida desde a concepção à morte natural, as políticas de apoio à família, o trabalho digno, a melhor repartição da riqueza, a acolhida aos migrantes e refugiados e a luta contra a corrupção.

“Estas e outras exigências devem ser tidas em conta ao depositar nosso voto. Participemos, é um direito e uma obrigação cidadã. Saibamos em quem votamos”, exorta o Bispo.SIR

Fonte: Dom Total



Os comentários estão desativados.