Pré Vestibular Social, o pontapé inicial da Casa da Juventude

Publicado em 16/04/2016 | Categoria: Notícias |


casa da juventude

Juventude comprometida por um mundo melhor!

 

                  Motivados pelos gestos e palavras do Papa Francisco, os jovens da Pastoral da Juventude estão construindo um grande projeto: a Casa da Juventude. O projeto social nasce com o Pré Vestibular Social, curso gratuito que vai ajudar jovens das comunidades a entrarem nas universidades e serem protagonistas de suas histórias. A partir do Pré Vestibular, a Casa da Juventude irá iniciar diálogos com os jovens de periferia e oferecer outras atividades, como atendimento psico-pedagógico, mediação de conflitos, assessoria jurídica popular, cursos de música, dança, teatro e programas de cidadania.
 
            
casa da juventude1                   O objetivo da Casa da Juventude é promover a vida em abundância para os jovens de comunidades carentes, muitas vezes envolvidos em drogas, tráfico e desemprego. “Não queremos apenas ajudá-los a tirar boas notas no ENEM. Precisamos construir uma juventude consciente, cidadã, crítica, e para isso devemos lutar por oportunidades e perspectivas de vida”, disse Raphael Costa, um dos coordenadores do projeto.
 

 

 pre vestibular social

 

A inscrição para o Pré Vestibular pode ser feita na internet, bem como para quem quiser ser voluntário do projeto.

 



2 respostas para “Pré Vestibular Social, o pontapé inicial da Casa da Juventude”

  1. Agda Maria da Silva Gonzaga disse:

    Gostaria de mim escrever para o pré vestibular ,gostaria de saber como faço.

  2. Jeanne campelo velozo disse:

    Boa tarde. Eu sou moradora do bairro de São Francisco e possuo diversos livros do segundo grau. Gostaria de saber se vcs tem interesse em receber los. Caso positivo, me disponho a leva los até a igreja. Meu email é jecampelo@yahoo.com.br. Obrigada.