Encontro de Comunicadores

Publicado em 21/10/2017 | Categoria: Notícias |

encontro de comunicacao partipantes

Dois membros da Patoral de Comunicação – Pascom, de nossa paróquia, Lucieni Varella e Maria Lucia Mattoso, participaram neste sábado, 21, do  Encontro  Regional para Comunicadores – Leste I, que teve como tema Educar para a Comunicação – Testemunhando a fé no ambiente digital, e por objetivo,  apontar as realidades urgentes da evangelização, e animar  a presença cristã nos espaços virtuais.

O Encontro aconteceu na Livraria Paulinas, no Centro de Niterói, e contou com agentes  da Pascom das diversas  paróquias da diocese de Niterói e, também de outras dioceses,  como Caxias e Petrópolis.

encontro de comunicacao

Com início às 9 horas, o evento contou com a presença do Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo Metropolitano de Niterói,  que briu o encontro, com a Oração do Espírito Santo e pedindo   para “deixar-nos educar pelo Senhor”.  Teve também a participação de  Dom Luiz Antonio Lopes Ricci , Bispo Auxiliar, o coordenador do Setor de Comunicação  da Arquidiocese, Padre Ricardo Mota e o coordenador da Pascom Regional Leste 1, o jornalista Adielson Agrelos.

Os  palestrantes convidados,  a  comunicadora , Irmã Helena Corazza  e o Filipi Peclat, da Hesed Comunicação, apresentaram  os temas:  Educomunicação:  Como educar para comunicar? e  Igreja e Mídias digitais, o testemunho de fé no ambiente digital.

Os dois temas apresentados nos encheu de esperança e de conteúdo para continuarmos  o nosso serviço pastoral com entusiasmo, possibilidades e responsabilidade.

Pascom