52ª edição da Feira da Providência

Publicado em 23/11/2012 | Categoria: Notícias |

Um programa para toda família

Com o tema “O Rio está em festa”, a 52ª edição da Feira da Providência faz uma homenagem à Cidade Maravilhosa, que, neste ano, recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade e que nos próximos receberá grandes eventos, como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Reunindo cerca de 300 expositores e ocupando um espaço de mais de 35 mil metros quadrados, a Feira será realizada entre os dias 5 e 9 de dezembro, nos Pavilhões 2 e 3 do Riocentro.

O público poderá desfrutar de uma intensa agenda cultural, com atrações musicais, apresentações folclóricas, desfiles de moda, dentre outras atividades. Logo na entrada, réplicas do calçadão de Copacabana e do Cristo Redentor mostrarão o espírito do que é ser carioca. Além disso, apresentações de Escolas de Samba e performances diárias de gafieira animarão os visitantes.

— Estamos na reta final dos preparativos da Feira e a montagem desta edição está muito bonita, pois estamos homenageando o Rio de Janeiro, que está num momento muito especial sediando vários eventos, dos quais o mais importante para nós é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Então, estamos preparando uma festa muito bonita. Além disso, vamos ter também o mercado dos importados, com mais de 20 países, diversos Estados brasileiros, e uma representação da Arquidiocese com todas as novidades e produtos da JMJ. (…) O melhor da Feira é que todo o resultado vai para os trabalhos sociais do Banco da Providência. Com esse evento, nós conseguimos atender mais de 20 mil famílias por ano. São pessoas que vivem em situação de pobreza extrema e nós capacitamos, auxiliamos na parte de emprego e formação de renda… Então, só com o fato de um indivíduo comprar um ingresso, ele já está se tornando um investidor social e contribuindo para a transformação dessa cidade, ressaltou a Superintendente do Banco da Providência e Coordenadora da Feira, Clarice Linhares.

A Feira está dividida em setores como Moda, Casa e Decoração, Cultura e Educação, Nacional, Internacional e Infantil. Entre os principais destaques desta edição, a volta do Mercado de Importados. No Pavilhão 2, o Espaço Moda, montado em parceria com o Instituto Zuzu Angel, trará dicas de customização, além de desfiles de diferentes marcas. Já no Pavilhão 3, jovens e crianças poderão aproveitar o espaço de recreação infantil, com brinquedos e atividades de aventura. Trinta e oito países e 13 estados brasileiros estarão representados no evento, com produtos, artesanato e comidas típicas.

Os ingressos custam 14 reais (inteira) e 7 reais (meia). Crianças com até 1 metro não pagam. O horário de funcionamento da Feira será de 12h às 23h. O Riocentro fica na Avenida Salvador Allende, 6.555, na Barra da Tijuca.

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione: