O Senhor nos deixa uma missão

Publicado em 18/05/2015 | Categoria: Notícias |

A missa das 9h30m,  deste domingo, na Igreja Matriz de São Francisco Xavier, em Niterói, teve vários temas para a celebração, que foram colocados na homilia do celebrante, padre Geraldo Dias.

pe geraldo

Trechos da homilia

“-A nossa celebração de hoje está rica de motivações para nos reunir aqui nesta manhã. Primeiramente a Solenidade Litúrgica da Ascensão do Senhor, mas também comemoramos hoje o dia Mundial das Comunicações Sociais e o fundador da Congregação dos Orionitas, São Luiz Orione. Hoje, também,  começamos a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, de 17 a  24 de maio e temos uma vigília de oração pelas mortes causadas pela a Aids”.

O Evangelho

“- Jesus subiu aos Céus não para se afastar, mas para estar junto ao Pai, para ser o Senhor da história. ascensão-do-senhorJesus completou a missão, agora cabe a nós dar continuidade a Sua missão: a construção do reino de Deus.

A nossa missão de evangelizar não está restrita a um povo, a uma raça e nem a nenhuma cultura.   O Reino e a Graça de Deus é para todos: Ide pelo mundo inteiro e evangelizai. Mas o Reino só vai se concretizar quando a pessoa assumir, aceitar e se decidir por Ele, sendo assim, ela estará no caminho da salvação e terá a vida eterna”.

Dia Mundial das Comunicações Sociais

nossa senhora da comunicacao

” – Jesus é o Comunicador Verdadeiro, por isso o Dia Mundial das Comunicações Sociais é comemorado hoje, no dia das Ascensão do Senhor,  porque Ele revelou tudo o que ouviu do Pai, realizando a missão dada pelo Pai”.

Padre Geraldo falou sobre a mensagem do Papa Francisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano, teve como tema  “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”:

” – A primeira escola de comunicação é o seio materno. Na família se desenvolve a capacidade de se abraçar, perdoar, se alegrar e conversar. A família é a escola do perdão. Somos convidados a defender a família para construir o futuro”, falou o pároco.

dom orione

São Luiz Orione

Padre Geraldo contou um pouco sobre a vida de São Luiz Orione : “- ele viveu para amar e servir , não conheceu outro motivo para viver. Procurava aliviar o sofrimento das pessoas, sempre perguntando onde era a sua dor,  para poder ajudar. Há 101 anos, enviou os primeiros missionários ao Brasil, para Minas. Suas obras estão espalhadas pelo mundo inteiro.

Em 1937, na sua última visita ao Brasil, falou uma frase marcante que mostra que Sao Luiz Orione  intercede por todos nós:  “o que não fiz pelo Brasil em vida, farei depois da minha morte”.

O celebrante convidou a todos para a Festa na Capela São Luiz Orione, na Comunidade da Grota.

coleta especial

A congregação realizou neste domingo o  dia missionário dos Orionitas, doando a coleta de hoje para a instituição Pequeno Cotolengo, no Ceará, onde cuida de especiais.

Veja as  galerias com as fotos: