3º Domingo do Advento – Campanha para a Evangelização – Dia do Leigo

Publicado em 17/12/2017 | Categoria: Notícias |

A Campanha para a Evangelização, idealizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está em harmonia com o tempo litúrgico do Advento, teve início no dia 03. Em sintonia com o Ano do Laicato, a campanha tem como tema “Cristãos leigos e leigas comprometidos com a Evangelização” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13-14).

A abertura da campanha foi realizada na Festa de Cristo Rei, no dia 26 de novembro, mesmo dia que a Igreja no Brasil fez a abertura do ano que será dedicado aos cristãos leigos e leigas. A campanha tem duração de três semanas e a conclusão aconteceu neste terceiro domingo do Advento, dia 17 de dezembro, quando foi realizada, em todas as comunidades católicas, a coleta para a ação evangelizadora no Brasil.

O objetivo da campanha é despertar os discípulos e as discípulas missionários para o compromisso evangelizador e para a responsabilidade pela sustentação das atividades pastorais no Brasil. A iniciativa considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas.

“A Campanha para Evangelização é uma experiência que instiga a comunhão e partilha dos bens entre as Igrejas particulares, assim como acontecia nas comunidades primitivas do Novo Testamento, cujo relato encontramos nos Atos dos Apóstolos e nas cartas paulinas”, explica o secretário executivo da campanha, padre Luís Fernando da Silva.

Leia a íntegra da matéria.

Vejam a galeria de fotos da Missa na nossa Matriz.