1ª Feira Cristã de Trocas e Doações

Publicado em 08/12/2012 | Categoria: Notícias |

No dia 9 de dezembro, a Pastoral do Meio Ambiente, da Paróquia São Francisco Xavier, promoverá a Primeira Feira Cristã de Trocas e Doações.

Fundamentada na Lei número 12.305/2010, que instituiu a politica Nacional de Resíduos Sólidos, contemplando em seus artigos, a destinação adequada e a reutilização destes resíduos sólidos e no sentido cristão das pessoas, a Feira deseja atingir o objetivo de evitar o desperdício e fazer a destinação adequada de bens, tais como: livros, roupas, peças de artesanato, aparelhos eletrônicos, eletro domésticos, brinquedos computadores antigos, etc…

Todo bem trocado será reutilizado e/ou doado , simbolizado com um abraço ou um muito obrigado, dará o sentido da palavra Cristã no nome da Feira.

Metas

Com este ato de doação a Pastoral do Meio Ambiente pretende atingir duas metas:

1ª  A preservação do Meio Ambiente, evitando que este material seja transformado em “males”, ao poluírem rios e demais lugares

2ª  Ao reutilizar este material, outras pessoas, mais necessitadas, poderao usufruir deles

A pastoral escolheu o mês de dezembro , apelando para o espírito natalino, para que muitas pessoas não fiquem sem presente.

Plantão

No dia 8 de dezembro, sábado, das 9 as 15 horas, haverá representantes da Pastoral do Meio Ambiente, no Salão da Matriz, para receber as doacoes das pessoas que não poderão participar da feira no dia 9(domingo).

1ª Feira Cristã de Trocas e Doações da Paróquia de São Francisco Xavier

Data: 9 de dezembro

Horário: das 9 às 17 horas

Local:  Praça Dom Luiz Orione, localizada em frente a Igreja Matriz de São Francisco Xavier, no bairro de São Francisco, em Niterói.

Participe!!!

Saiba mais sobre o trabalho da Pastoral do Meio Ambiente

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione: