Você pode receber um jovem em sua casa?

Publicado em 12/07/2019 | Categoria: Notícias |


Todos nós, paroquianos, estamos sabendo que a Paróquia de São Francisco Xavier irá sediar o ENAJO 2019, quando virão participar 400 jovens, de 18 a 30 anos, de várias cidades do Brasil, momento em que devemos recebê-los e acolhê-los em nossas casas.

Para tanto, aqui propomos subsídios de meditação para o acolhimento aos Jovens Orionitas, que virão participar do Encontro Nacional de Jovens Orionitas (Enajo), da província Brasil Norte da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência, que acontecerá no período de 25 a 28 de julho, pois ainda não há acomodação para todos.

O texto abaixo foi transcrito do livro “Horas Santas Litúrgicas”, do Pe. Anizio Ferreira dos Santos, p. 151 a 153.

“Irmãos e irmãs, vivemos numa sociedade marcada fortemente por uma cultura de contravalores; dentre eles se destacam: o individualismo, o anonimato e a indiferença.

Jesus presente no mistério eucarístico, nos acolhe num grande gesto de amor. Ele é o Deus da ternura. É o Deus da comunidade. Comunidade da trindade, onde não há sinais de contradição e que é o modelo para nós, para toda a humanidade.

Queremos fazer a experiência da sua ternura. Queremos fazer a experiência de comunidade, queremos ser bons e acolhedores.

A exemplo dos homens e mulheres da história bíblica, queremos ter atitudes acolhedoras: acolher o dom da fé, acolher a Palavra bendita, acolher o irmão necessitado, acolher o Cristo em nossas vidas.

Recordamos Abraão, nosso pai na fé, e Sara sua esposa, que acolheram em sua tenda, perto do carvalho de Mambré, três peregrinos que se aproximavam: “Meu Senhor, se mereci teu favor, peço-te, não prossigas viagem sem parar junto de mim, teu servo” (Gn 18, 3).

Rogamos a ti, Senhor, que renove em nossos corações a mesma atitude acolhedora de nosso pai Abraão. Abri, Senhor, nossos olhos para enxergarem; nossas mãos para doarmos e acolhermos os peregrinos da vida.

É edificante perceber a prontidão e a disponibilidade de Abraão, que repousava à sombra de sua tenda, no maior calor do dia.”



Os comentários estão desativados.