“Viver e dar a vida cantando o Amor!”

Publicado em 15/01/2016 | Categoria: Notícias |

henrique com os amigos de profissão de fé

O último dia 12 de janeiro foi especial para Paróquia São Francisco Xavier. Às 10 horas, na Capela do Instituto Dom Orione,  da Pequena Obra da Divina Providencia, em Brasília, o jovem Henrique Fortes Gama dava mais um  passo no caminho do seu sim, comprometendo-se diante de Deus e da Igreja com a 1ª Profissão Religiosa dos votos de pobreza, obediência e castidade. Ele e mais quatro jovens são os mais novos religiosos Orionitas a serviço da Igreja e dos pobres. Esses votos serão renovados a cada ano.

henrique assinandoEm uma cerimônia simples, mas muito significativa, pais, parentes e amigos participaram deste momento especial.

Henrique, sempre atuante nas pastorais de nossa paróquia, já demonstrava a sua vocação em atender ao chamado de Deus para se dedicar a vida consagrada.

Novos passos no Caminho

A partir de fevereiro o Henrique seguirá a sua formação, cursando a faculdade de Filosofia e vivenciando a sua fé e vocação no Instituto Filosófico São José, na Cidade de Caucaia, no Ceará. Abaixo ele fala  da  emoção da 1ª Profissão Religiosa :

dom orione

São Luiz Orione

“Viver e dar a vida cantando o Amor!”

São Luís Orione.

– É com essa frase que expresso a alegria desse momento. A primeira Profissão Religiosa é sempre muito marcante na vida de um(a) religioso(a) pois é o inicio de uma vida dedicada a Deus e aos irmãos e irmãs, é o inicio da entrega total para o serviço, para a vida de oração. E o meu desejo nessa entrega total se resume nesta frase de São Luís Orione, viver transmitindo o amor que só vem do verdadeiro encontro com Deus. Junto com esse amor vem todas as outras virtudes que se vive quando está no caminho do Homem, que é o Amor por excelência, que deu a vida por todos nós.

Participando da alegria
Familiares e amigos, juntamente com a grande  Família Orionita,  tiveram a alegria de vivenciar a  1ª Profissão Religiosa do Henrique,  um momento de alegria e entrega.

Seguem os depoimentos:

henrique com os pais e o irmao

Henrique com os pais e o irmão

– Amado filho Henrique
O que escrever para uma pessoa tão especial e iluminada como você?
Só podemos pedir ao bom Deus e a Nossa Senhora que continuem a te iluminar, te proteger e te encorajar a seguir na sua caminhada.
O seu SIM a vida religiosa   é um sinal vivo do amor de Deus em favor da humanidade, que ele seja renovado a cada amanhecer e  que nunca lhe falte a calor de nossa amizade e o apoio de nossa prece.

Felicidades!
Enorme beijo, muita luz, muito amor e muitas realizações.

Papai, mamãe e irmão ( Everton, Lourdes e Evertinho)

Henrique com a tia  e o irmão

Henrique com a tia e o irmão

– A pureza e o brilho no olhar é o que significa ser e viver o Cristo no dia a dia, é assim Henrique, o homem religioso, espiritualizado.

Henrique é uma grande benção em nossa vida. Ser tocado pelo dom do Espírito Santo e dizer o “sim” não seria tão fácil para um jovem no mundo de hoje caso não tivesse  desde tão menino, bem pequenino, já expressado seu encantamento pelo ritual de missas, de oração, de religiosidade.

Tão simples, fácil, encantador viver este momento, é como o Henrique nos mostra no seu dia a dia.

Servir a Deus em cada momento, em cada necessidade do outro. Disponível para servir, é o Henrique!!!!

Como familiares queríamos tê-lo juntinho a nós em nosso dia a dia, mas ele escolheu estar juntinho de todos, de todos onde Deus o colocar!!!! Servir e Amar!!! Rezemos para que o brilho em seu olhar permaneça para sempre!!!!

Tia Lulu ( Lucia – Pascom)

pe jo

– Henrique saiba que para todos nós , e particularmente para mim , existe uma sensação de orgulho por presenciar este momento em que você faz uma escolha, ainda provisória, mas muito convicta e determinada de seguir a Cristo de forma mais plena e radical . Deus conserve seu ânimo .

Pe. Josumar, que foi pároco da Paróquia São Francisco Xavier no período de 2005 a 2013.

– Eu não estava presente na cerimônia, mas sinto que, como Maria, na passagem do evangelho de Lc 10, 38-42 , Henrique  escolheu a melhor parte,  a de Amar e Servir a Deus.

O caminho é longo mas o ânimo e a determinação que o Henrique tem,  me passa a impressão que a vida toda ele estava se preparando para este momento, que agora revela a vocação, como  fruto do  discernimento.

Amiga Lucieni (Pascom)