“Vigilantes para não sermos surpreendidos”

Publicado em 07/08/2016 | Categoria: Notícias |


Padre Magno e as aniversariantes

Padre Magno e as aniversariantes

Comemorando hoje o dia do padre,  que foi no dia 4 de agosto, dia que celebramos a memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes,  o padre Magno, ao celebrar a missa, às 8 horas, na Capela do Imaculado Coração de Maria, na Cachoeira, recebeu o carinho dos paroquianos, que rezaram por ele e  por todos os sacerdotes da nossa Paróquia.

“Dar testemunho de Jesus e da sua missao assusta os discípulos. É preciso vencer o medo, entregando-se totalmente a Jesus e ao Reino. Vender tudo. Ser solidário. Ter os pés na terra e o coração no Reino. Esperar ativamente a volta do Senhor. Colocar Jesus e o seu Reino como centro da vida. Levar a sério nosso serviço na Igrega e no mundo.  Jesus exige conversão radical e entrega total”.

                                                                                                                                Texto do O Pão Noso de Cada Dia

Trechos da Homilia – Evangelho Lucas 12, 32-48

 padre magnoEra preciso que as pessoas pudessem assimilar o projeto de Deus para a humanidade. por isso Jesus precisava que os discípulos entendessem esta proposta para dar continuidade ao projeto , a missão .

Jesus, pelo Pai, faz com que o mundo conheça o mistério de Deus, da Encarnação, da Paixão e Ressurreição.
Nós, hoje, somos como os discípulos, precisamos abraçar a fé cristã e continuar a Missão. Ser Católico hoje, continua o Pe. magno, é um desafio muito grande. O que os discípulos passaram , também passamos hoje, para a vivencia da fé cristã. 
Precisamos ter coerência da Palavra com a vida. No evangelho do domingo passado ( Lc 12, 13-21 ),  Jesus nos alerta em relação aos apegos aos bens materiais e hoje ele fala para ficarmos atentos. Nos ensina em relação a nossa prática de vida. Se conhecemos a Palavra de Deus, precisamos ter coerência na vida, colocar o que lemos e oramos, em prática. 
Vocês conhecem. A quem muito foi dado , muito será cobrado.  Se Deus fala, devemos obedecer, no sentido de colocar em prática a Sua Palavra.
Que esta prática nos sirva para viver como cristão católicos e percebemos a Graça de Deus a cada dia em nossas vidas.
Veja mais fotos da celebração
 
Veja também:

São João Maria Vianney, padroeiro dos sacerdotes

 

 



Os comentários estão desativados.