Viagem compartilhada por uma paroquiana

Publicado em 07/11/2019 | Categoria: Notícias |

No mês de outubro passado, a paroquiana Nádia, teve a generosidade de compartilhar fotos de sua viagem à Itália, quando visitou a terra natal de nosso padroeiro, São Luís Orione e do Padre Pio de Pietrelcina.

Estas imagens foram recebidas com tanto entusiasmo, que não poderiam deixar de constar do site desta Paróquia em cuja antiga Matriz, a Igrejinha Histórica como é conhecida atualmente, foi instalada a primeira casa de formação da Congregação Orionita no Brasil, com início das atividades em 1930.

E assim trazemos ao conhecimento os marcos mais importantes desta viagem religiosa gentilmente compartilhada, fazendo uma breve revisão da vida de São Luís Orione.

Padre Pietro, recepcionou e enviou uma pessoa para abrir a casa onde nasceu Dom Orione.

Acima, à esquerda, o quarto dos filhos e à direita os aposentos dos pais de Dom Orione.

Depois de sua morte o corpo de Dom Orione foi guardado numa cripta, no subterrâneo do Santuário de Tortona. Após aproximadamente 25 anos, houve uma grande enchente que inundou o local onde estava guardado o corpo. Com o objetivo de limpar o local, foi aberta a cripta e tiveram uma grande surpresa: seu corpo estava intacto. Depois de vários procedimentos e muitas análises o corpo foi liberado para ser exposto à visitação, numa redoma de vidro, no Santuário de Tortona.

Vejam as outras fotos cedidas.