Solidariedade na Lapa move o Halleluya Rio2015

Publicado em 10/09/2015 | Categoria: Notícias |


haleluia

Quatro campanhas e a força do voluntariado mostram o lado solidário do Halleluya Rio2015.

Todos os participantes são motivados a levar um quilo de alimento ou itens de higiene para doar para a campanha “Alimente a Esperança, Ajude Gramacho“, que visa levar conforto espiritual, alimentação e orientação médica básica à comunidade que vive na área do antigo aterro sanitário de Jardim Gramacho, conhecida como Lixão de Gramacho, em Caxias. A primeira fase da campanha consiste na realização de ações sociais periódicas na região. São realizadas visitas às casas para evangelização e cuidados médicos básicos, montagem de posto móvel itinerante para distribuição de mantimentos à população local e atendimento médico básico, e atividades educativas e recreativas com as crianças. Como a região reúne milhares de pessoas, especialmente crianças e idosos, que vivem em extrema miséria, a campanha recolhe doações de alimentos não-perecíveis (arroz, feijão, leite em pó, farinha e açúcar) e artigos de higiene pessoal (fralda descartável, pomada para assadura, escova e pasta de dente, sabonete), além de cadastrar voluntários para ações educativas e da área de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos) para oferecer orientação médica e tratamento básico.

O irmãos da Toca de Assis estarão prestando serviço de corte de cabelo e barba para os moradores de rua do entorno da Lapa, na sexta e sábado de Halleluya.

A campanha “Doe Mais Vida”, do Programa Estadual de Transplantes, vai cadastrar doadores de órgãos.

A campanha “Vida Quero Mais” vai trabalhar a prevenção de drogas entre os participantes do Halleluya.

O voluntariado é a força humana que move o Halleluya. São cerca de 300 pessoas engajadas nos mais diversos serviços de organização do evento.

PROGRAMAÇÃO

O festival Halleluya é alegria, solidariedade e experiência com Deus. Os shows trazem ao palco do maior festival católico Ana Gabriela e Rosa de Saron, na sexta-feira (11/09 a partir de 20h), Adoração e Vida, Davidson Silva, Frutos de Medjugorje e Suely Façanha, no sábado (12/09 a partir de 18h), e Cosme, Márcio Pacheco, Missionário Shalom e Olívia Ferreira, no domingo (13/09 a partir de 15h).
  
A expectativa é reunir cerca de 30 mil pessoas em três noites de Halleluya Rio2015 na Lapa.
   
O espetáculo “O Canto das Írias” abre o festival na sexta-feira, às 20h. De autoria de Wilde Fábio Alencar, missionário da Comunidade Shalom, a apresentação envolve três faces da arte: música, teatro, e dança. É uma história emocionante, que narra o caminho do homem que se afasta da casa da verdade, tornando-se uma “íria”, mas retorna, trilhando uma via de auto-conhecimento e encontro com Deus. O musical já foi apresentado em diversos países, e em todo o Brasil, inclusive na Jornada Mundial da Juventude no Rio, em 2013.
    
Nos três dias, o público participa de Adoração Eucarística, missas, confissão, oração e aconselhamento. No domingo, o arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta celebra às 15h. Ele também participa da Adoração no sábado.

Histórico

O Halleluya surgiu em 1998, em Fortaleza, Ceará. Organizado pela Comunidade Católica Shalo, a proposta era oferecer uma alternativa para os jovens no mês de férias, em julho, quando a cidade recebia a micareta conhecida como Fortal. Diante de uma multidão de jovens que frequentavam a festa aos moldes de um carnaval baiano fora de época, a Comunidade Católica Shalom lançou o festival para ser uma alternativa diferente de diversão. No Halleluya, mais que uma festa, os jovens têm uma experiência com Deus, cheia de alegria, que não é euforia nem folia, mas tem rastros de vida eterna. É por essa proposta que o evento traz o slogan: A festa que nunca acaba.

Em Fortaleza, a cada edição, o Halleluya ia crescendo. De três, passou para cinco noites de shows, cursos, atendimentos de confissão e aconselhamento. O espaço se concentrava no palco dos shows, mas foi ampliando para receber os stands, o Espaço da Misericórdia, o Adventure. Hoje, o que era “alternativa” virou uma festa consolidada no calendário turístico de Fortaleza, com proporções superiores ao Fortal.

No Rio, o Halleluya é realizado pelo quinto ano em 2015. Pela primeira vez, serão três noites.

Dom Orani convida para o Halleluya Rio2015:

 https://www.youtube.com/watch?v=XfVC9YbwCIE

Portal: www.festivalhalleluya.org
Facebook: facebook.com/halleluyario

Twitter: twitter.com/halleluyario

Serviço:
Halleluya Rio2015

Dias 11, 12 e 13 de setembro
Local: Arcos da Lapa

Fonte: Assessoria do Evento



Os comentários estão desativados.