Setembro, mês dedicado a Bíblia.

Publicado em 04/09/2012 | Categoria: Destaques Editorial |

“Discípulos Missionários a partir do evangelho de Marcos”

“Coragem! Levanta-te, ele te chama!” (Mc 10,49).

No Mês da Bíblia deste ano de 2012, será estudado o evangelho de Marcos a partir do tema “Discípulos Missionários a partir do evangelho de Marcos” e do Lema “Coragem! Levanta-te, ele te chama!” (Mc 10,49).

Jesus, o nosso Mestre, sempre se retirava para ter momentos de intimidade com o Pai, a quem chamava de Abba, papaizinho.

É na Bíblia, na palavra de Deus, que hoje, podemos ter o nosso momento diário de intimidade com nosso Pai.

Só amamos o que conhecemos.

Desejamos  um ótimo e proveitoso mês da Bíblia para você.

Homilia

Trechos da Homilia do Pe. Josumar na celebração da missa do último domingo, 3, onde  fala sobre o mês da Bílbia.

O mês de setembro é dedicado à Bíblia. Não é um mês litúrgico, mas um período instituído pela Igreja para incentivar os católicos a conhecerem cada vez mais as Sagradas Escrituras.

Com esta comemoração a Igreja insiste no conhecimento da Palavra, que deve ser lida com o coração, não havendo necessidade de decorarmos as palavras, mas de senti-las e de as colocarmos em prática no seu sentido maior que é a Lei do Amor.

Na nossa paróquia já temos a prática da Oficina de Oração e dos Círculos Bíblicos, dentre outros.

A Lei de Deus não oprime, não sufoca, não escraviza o ser humano. Ela nos liberta do egoísmo para nos possibilitar praticar o amor ao próximo. É isto que nos propicia vida e liberdade.

O povo sábio ouve a Deus, e, ao ouvi-lo, cada um sente a necessidade de cumprir a sua vocação para o amor.

As regras instituídas só têm valor quando estão em sintonia com a Lei principal e, praticadas desta forma, nos transformam por dentro, pois o principal exige conversão e generosidade.