Semana e Festa da Família

Publicado em 06/08/2019 | Categoria: Avisos Notícias |

A Paróquia São Francisco Xavier promove no dia 17/08, a partir das 14h30, uma Festa da Família, no colégio Assunção. O evento é gratuito, aberto ao público, voltado para todos os tipos de famílias e faz parte da Semana Nacional da Família. Haverá palestras com o bispo auxiliar da Arquidiocese de Niterói, Dom Luiz Ricci, e com a doutora Luciana Campos, além de lanche e sorteio de brindes. O coral das crianças da catequese está preparando uma linda apresentação para a Festa das Famílias.

Criada em 1992, a Semana Nacional da Família é um evento anual e integra o calendário das paróquias e comunidades de todo o Brasil. Sempre em agosto, mês dedicado às vocações, a Igreja inicia a celebração no dia dos pais e motiva uma semana inteira a dedicar-se aos temas que envolvam a realidade familiar.

O tema da Semana Nacional da Família 2019: “A família, como vai?” é um resgate à nossa própria consciência. Um questionamento que exige de cada um de nós uma explicação ou um testemunho eficaz de como vai a nossa família hoje. Mas, para responder se a nossa família vai bem, é necessário saber a sua natureza, a que vocação ela é chamada. A Semana Nacional da Família é promovida pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

Oração pelas famílias

Deus e Pai de todos nós, em Jesus, vosso Filho e Senhor Nosso, vós nos fizestes filhos e filhas na família da Igreja. Que a vossa graça e amor ajudem nossas famílias em todos os lugares do mundo a permanecerem unidas na fidelidade ao Evangelho.
Que o exemplo da Sagrada Família, com o auxílio de vosso Santo Espírito, guie todas as famílias, especialmente as mais atribuladas, para que sejam lares de comunhão e oração e sempre busquem vossa verdade e vivam em vosso amor. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém

Jesus, Maria e José, rogai por nós!