Salve São Francisco Xavier, Padroeiro das Missões!

Publicado em 03/12/2015 | Categoria: Notícias |

sao francisco xavier

No dia 3 de dezembro a Igreja celebra o Padroeiro das Missões, São Francisco Xavier.  Nascido em 7 de abril de 1506, no castelo de Xavier, na Espanha, ele é co- fundador da Companhia de Jesus ao lado de Santo Inácio de Loyola. Missionário incansável levou seu trabalho evangelizador para os países Asiáticos, entre os quais Índia, Indonésia, Japão e China.

São Francisco Xavier morreu aos 46 anos, em 1552, tentando entrar clandestinamente na China. Seu corpo foi levado primeiramente à Malaca, na Malásia. Porém, em 1637, os jesuítas levaram os restos mortais do santo para a Basílica do Bom Jesus, em Goa, na Índia, onde se encontram até hoje.

A cada 10 anos, as relíquias sagradas de São Francisco Xavier são expostas para a veneração dos fiéis durante 40 dias, em Goa. Esses momentos marcam sempre a grande devoção de pessoas do mundo todo ao santo jesuíta. Entre 22 de novembro de 2014 e 4 de janeiro de 2015, pela 17ª vez, as relíquias serão expostas. Em 2004, a exposição recebeu mais de 2 milhões de visitantes, quase o dobro que em 1994.

Fonte: Portal dos Jesuítas Brasil

Foi celebrada Missa Festiva, às 19 horas,   na Igreja Matriz de São Francisco Xavier,  seguida de confraternização das Pastorais.

Acesse aqui e saiba mais sobre a história do nosso Padroeiro