Retiro anual do Movimento Laical Orionita, Regional Rio de Janeiro

Publicado em 05/11/2018 | Categoria: Notícias |


Aconteceu na casa de retiros do eremitério da cidade de Valença o retiro anual do MLO do estado do Rio de Janeiro (Jardim Botânico, Santuário de Fátima, Niterói e Valença).
O retiro iniciou com o almoço do sábado, dia 3, e foi conduzido pela irmã Antônia. A religiosa orionita que atualmente mora na região leste de São Paulo frisou muito sobre a opção que os Orionitas devem fazer pelos pobres mais pobres da nossa sociedade contemporânea.
A oração pessoal, adoração ao Santíssimo, leitura e reflexão da Palavra de Deus, oração do terço, momentos de partilha e celebração da Santa Missa, fizeram com que um simples final de semana se tornasse um verdadeiro momento de eternidade, de experiência concreta da presença de Deus.
Na celebração da Santa Missa hoje, dia 4, presidida pelo Padre Geraldo Dias, houve a renovação das promessas dos oblatos Orionitas, orações pelo natalício do presidentente da celebração e envio missionário dos leigos Orionitas da cidade de Valença que realizarão nestes próximos dias as Santas Missões em duas comunidades locais como coroamento também do ano do laicato na Igreja.

Que Cristo o Bom Pastor continue a conduzir o trabalho dos nossos leigos e que eles se moldem cada vez mais ao carisma do “Louco da Caridade”, São Luís Orione.

Fonte: Orionitas



Os comentários estão desativados.