Programa Ecoenel passa a receber resíduos eletrônicos

Publicado em 16/08/2019 | Categoria: Notícias |


 

No posto de coleta do Ecoenel, no Ingá, os moradores de Niterói  já podem fazer o descarte de lixo eletrônico de forma correta e sustentável.  Essa é uma iniciativa da Enel em parceria com a empresa Tech Trash.

 

A coleta  de lixo eletrônico  acontece desde janeiro de 2019 no ecoponto localizado no Ingá em parceria com a Tech Trash, mas desde  junho,  as pessoas também podem  trocar no posto de Icaraí em parceria com a CLIN.

Esse é o primeiro ecoponto a receber resíduos eletrônicos no Ecoenel Rio, e vai  ajudar a construir uma cidade mais sustentável. Por isso, vale vasculhar a casa inteira atrás de cabos, computadores e suas partes, celulares, fones, câmeras e outros aparelhos e acessórios eletrônicos.

A empresa  Tech Trash fará a triagem do material e a destinação ambientalmente correta, e os niteroienses ainda poderão  ganhar um bônus na sua conta de energia.

 

“Houve uma grande motivação em buscar uma destinação final dos resíduos eletrônicos e, por consequência, transformá-lo em mais um resíduo do Ecoenel, uma vez que há grande quantidade de aparelhos eletrônicos sendo descartados de maneira inadequada no meio ambiente e o Ecoenel é um dos projetos que consegue dar destinação correta aos resíduos coletados” ,  informa  Odailton Arruda, Responsável por Projetos de Sustentabilidade em Distribuição da Enel Brasil.

 

O interessado pode baixar  o app do Ecoenel e conferir os materiais recebidos.  Para quem desejar saber mais informações, basta  entrar no site  da Enel, que   encontrará mais informações sobre o programa.

Confira  como participar!

 Endereço

 Rua São Sebastião, 12 – Ingá

Dias e horários de funcionamento

Segunda a sexta, das 8  às 12 horas  e das 13 às 16 horas, e sábado, das  8 às 12 horas.

 

Além de lixo eletrônico, eles recebem plástico, papel, vidro e metal! E tudo é pesado (exceto o vidro) e você ganha desconto na conta de luz!

 

Fonte: Site da Enel.



Os comentários estão desativados.