Preparação de como participar de celebrações virtuais

Publicado em 20/03/2020 | Categoria: Notícias Slideshow Home |

1. PREPARA A TUA MENTE!
Não é uma transmissão qualquer. É a Missa, toma consciência do que será transmitido:

2. PREPARA O TEU ESPÍRITO!
Entra no clima como se estivesses entrando na igreja. Convida o Senhor pra visitar a tua casa;

3. PREPARA O TEU CORPO!
Que o exterior corresponda ao interior Tira o pijama! Levanta-te da cama! Arruma-te!

4. PREPARA A TUA CASA!
Cria um ambiente celebrativo: toalha na mesa, uma vela, o crucifixo, a Bíblia aberta. Tua casa é a Igreja doméstica.

5. EVANGELIZA!
Reúne a tua família para rezarem juntos: nada de barulho, distrações e conversas paralelas

6. PARTICIPA ATIVA E EFETIVAMENTE!
Responder cantem juntos a transmissão.

7. LITURGIA DA PALAVRA
Escuta a Palavra de Deus com o coração aberto: ouve ou acompanha as leituras na Bíblia, nos subsídios ou mesmo nos aplicativos de celular.

8. LITURGIA EUCARÍSTICA
Cristo se faz presente com seu corpo, sangue, alma e divindade. Na consagração, coloquem-se de joelhos, adorando piedosamente o Senhor.

9. A COMUNHÃO ESPIRITUAL
Reza a seguinte oração, enquanto o Padre comunga por si e pela Comunidade paroquial

“Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento.
Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós, mas, como não posso receber-Vos agora, no Santíssimo Sacramento, vinde ao menos, espiritualmente, ao meu coração.
Abraço-me convosco, como se já estivésseis comigo; uno-me convosco inteiramente. Não permitais que eu algum dia me separe de Vós.
Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, inflamai meu coração, a fim de que esteja para sempre abrasado em Vosso amor. Amém!”

(Oração atribuída a Santo Afonso Maria de Ligório)

10 COMEÇA A NOSSA MISSÃO
Encaminha o link da transmissão da Missa para outras pessoas que não puderam acompanhar ao vivo. Anuncie o Querigma, compartilhando uma palavra de ânimo, de acordo com a Liturgia da Palavra. nos grupos de que você faz parte.

Fonte: Arquidiocese de Niterói