Pastoral do Acolhimento Social


A Pastoral nasceu de um projeto que começou há quase 2 anos, logo no início da pandemia do COVID-19, com o intuito de amenizar o sofrimento das pessoas em situação de rua da nossa cidade através da distribuição de quentinhas!

O projeto inicial contava com a ajuda de alguns poucos voluntários, que se desdobravam para poderem realizar a entrega de 400 quentinhas semanais, sendo 200 na segunda e 200 na quarta.

Conforme o projeto crescia, aumentava também o número de voluntários, que colocando a “mão na massa” bateu rapidamente a entrega de 20.000 quentinhas distribuídas.

Anteriormente, era utilizada a cozinha da igreja matriz para a produção das quentinhas, mas como a intenção era aumentar cada vez mais, surgiu a necessidade de mudarmos de endereço e também reformularmos a nossa estrutura, e foi assim que A Pastoral nasceu !!!

Hoje, entregamos cerca de 600 quentinhas por semana, sendo estas entregues de segunda à sexta, independentemente de feriado.

Todo nosso trabalho é feito por voluntários e toda a nossa arrecadação é adquirida através de doações, e por isso precisamos da ajuda de todos, tanto como voluntários, quanto como doador.

Lembrando que os grupos de voluntários se dividem em dois, quais sejam: grupo da cozinha, e grupo da entrega.