Pastorais Sociais realizam campanha solidária contra o coronavírus

Publicado em 25/03/2020 | Categoria: Notícias Slideshow Home |

Diante da epidemia da COVID-19, a população em situação de rua e as famílias de comunidades carentes estão em situação de extrema vulnerabilidade. Por conta disso, as Pastorais Sociais da Arquidiocese de Niterói realizam, desde o início da quarentena, uma campanha para arrecadar kits de higiene (sabonetes, água, escova e pasta de dente) e alimentos.

Durante as entregas, os agentes pastorais orientam as pessoas sobre os riscos do corona vírus, conscientizam sobre a necessidade da prevenção e fazem orações pedindo a Deus para proteger os mais pobres. Também estão em diálogo com o poder público, a partir do espírito da solidariedade e exercício da cidadania, sugerindo medidas para proteção dos segmentos mais carentes.

Já foram distribuídas mais de 500 kits-higiene, 320 cestas básicas e 200 quentinhas. A equipe continua recolhendo doações e organizando dias para as entregas, dentro das precauções necessárias para a prevenção. As cestas básicas são entregues nas paróquias que não estão conseguindo suprir toda a demanda.

Fonte: Arquidiocese de Niterói

2 respostas para “Pastorais Sociais realizam campanha solidária contra o coronavírus”

1. Neusa de Azevedo e Castro Oliveira disse:

Sou idosa e não estou saindo para fazer compras em mercado. No entanto, gostaria de colaborar com a ajuda aos moradores de rua. Existe alguma conta bancária para que eu pudesse fazer uma doação para compra do material necessário? Se houver, pode mandar para meu email ou para meu Whatsapp (21) 97128 2224.

2. Monica Resano disse:

Como devemos entregar doacoes e fazer o pagamento do dízimo?