Pastorais Sociais realizam 4ª edição do Natal da Esperança

Publicado em 20/12/2019 | Categoria: Notícias |

Com o objetivo de promover o amor de Deus junto às famílias assistidas, as Pastorais Sociais da Arquidiocese de Niterói organizam a quarta edição do Natal da Esperança. Segundo Raphael Costa, no total, serão realizadas 15 festas de Natal, nas capelas inseridas nos bairros com maiores índices de pobreza e violência. Nestas ações, são realizadas brincadeiras e oficinas com as crianças, palestras sobre o significado do Natal para os adultos, distribuição de cestas de alimentos e de brinquedos.

“A Comissão de Pastoral Social arrecadou 1.100 doações de cestas e brinquedos, que estão sendo distribuídas para as comunidades mais carentes da cidade, conforme o ranking de IDH, contemplando mais de 5 paróquias. Também serão doados óculos infantis, no dia 21 de dezembro, para crianças de toda a Arquidiocese, acompanhadas pela Pastoral da Criança”, disse o coordenador das Pastorais Sociais.

Dom Luiz esteve presente na abertura da Campanha, que ocorreu na comunidade da Grota do Surucucu, que possui o 2º pior índice de desenvolvimento humano da cidade. “Agradecemos a todos os voluntários das pastorais sociais que se dedicam a levar a fé e a esperança para quem mais precisa. No Natal, o Verbo se fez carne no menino Jesus, que nasceu pobre, e entre os pobres, devemos celebrar este momento!”, destacou o Bispo Auxiliar de Niterói.

Por João Dias
Foto: Pastorais Sociais