Vicentinos

sao vicente de paulo

A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma organização e um movimento católico internacional de leigos. Também conhecida no Brasil pelas iniciais SSVP, foi fundada em Paris, França, no ano de 1833, por Antônio Frederico Ozanam e alguns companheiros.

Colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se no pensamento e na obra deste Santo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade, para aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros. Fiel a seus fundadores, tem a preocupação de renovar-se constantemente e adaptar-se às condições mutáveis do mundo. A única exigência para ser ajudado é estar precisando. O trabalho dos Vicentinos é voluntário, pois seus membros e dirigentes não recebem nenhuma remuneração pelo que realizam.

CONFERÊNCIA VICENTINA DE SÃO FRANCISCO XAVIER

A Conferência de São Francisco Xavier foi fundada por frequentadores da Igreja de São Francisco Xavier – Sr. Edmundo, no dia 23 de abril de 1984. Sua Carta de Agregação ao Conselho Geral data de 23 de fevereiro de 1987.

Somos os Vicentinos (SSVP), fazemos parte da dimensão Sócio Transformadora da Paróquia e as reuniões da Conferência ocorrem aos 2º e 4º sábados de todos os meses, das 9 às 11 horas,  na Capela do Imaculado Coração de Maria, na Av. Rui Barbosa, 690 – Cachoeira – São Francisco – Niterói – RJ.

No último sábado do mês, no mesmo horário e local, é feita a evangelização ou outra atividade, lanche, distribuição de roupas, utensílios (quando temos) e as bolsas de alimentos (com destaque para 1,6 kg de leite em pó e 0,5 kg de amido para as criancinhas de 6 meses a 4 anos).

VENHA NOS CONHECER!

Precisamos muito de pessoas corajosas que estejam dispostas a acender o fogo do amor divino em todos os seres para continuarem a missão do Filho de Deus.

Coordenação:

João Pedro Brando dos Santos