Vicentinos

sao vicente de paulo

A Sociedade de São Vicente de Paulo, conhecida pelas iniciais SSVP, no Brasil, é uma organização e um movimento católico internacional de leigos, fundada em Paris, França, no ano de 1833, por Antônio Frederico Ozanam (na época com 20 anos de idade) e alguns companheiros.

Colocada sob o patrocínio de São Vicente de Paulo, inspira-se no pensamento e na obra deste Santo, esforçando-se, sob o influxo da justiça e da caridade, para aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros. Fiel a seus fundadores, tem a preocupação de renovar-se constantemente e adaptar-se às condições mutáveis do mundo. A única exigência para ser ajudado é estar precisando. O trabalho dos Vicentinos é voluntário, pois seus membros e dirigentes não recebem nenhuma remuneração pelo que realizam.

CONFERÊNCIA VICENTINA DE SÃO FRANCISCO XAVIER

A Conferência de São Francisco Xavier foi fundada por freqüentadores da Igreja de São Francisco Xavier – Sr. Edmundo, no dia 23 de abril de1984. Sua Carta de Agregação ao Conselho Geral data de 23 de fevereiro de 1987.

” A Paróquia São Francisco Xavier possui mais uma Conferência Vicentina: A Conferência São Luis Orione – CSLO. Completou um ano no dia 06/10/2013. É uma conferência de Jovens e muito atuante. Desde sua fundação conta com a orientação espiritual do Pároco. Atua primordialmente na comunidade do Preventório e se reúne, semanalmente, na Matriz de São Francisco Xavier.

Maiores informações na Secretaria da Paróquia – 27111-670.

A Conferencia São Luis Orione  se reúne na Matriz.

Somos da SSVP, fazemos parte da dimensão Sócio Transformadora da paróquia e as reuniões da Conferência ocorrem aos sábados das 9 às 11 horas,  na Igreja do Imaculado Coração de Maria, na Av. Rui Barbosa, 690 – Cachoeira – São Francisco – Niterói – RJ

Coordenação: João Pedro Brando dos Santos