Pastoral do Meio Ambiente


 

A Pastoral do Meio Ambiente se dispõe a ser na comunidade de São Francisco um sinal de cuidado com a preservação do Planeta Terra, nossa casa comum, a partir da reflexão da Campanha da Fraternidade de 2011, com o tema “Fraternidade e a Vida no Planeta “e o lema “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).

Apesar de todo o sofrimento que a criação enfrenta ao longo dos tempos, de todos os seus “gritos de dor” a vida rompe barreiras e nos mostra que ainda existe esperança. Por isso, a pastoral quer propor gestos simples e concretos no dia-a-dia, por cada um de nós, desde que realmente queiramos mudar hábitos e costumes que estão impregnados em nossa rotina de vida.

 

Reunião da equipeToda primeira 5ª feira do mês, após a Missa das 19h, iniciando a reunião por volta de 19h45, no Salão Paroquial.

Mais informações:

Paulo Renato Soares (9.8334-6748 | paulorents@globo.com)

 

 Mais importante do que reciclar resíduos é repensar em reciclar nossos hábitos de consumo. Só assim diminuiremos o volume de lixo gerado por nós.

Pastoral do Meio Ambiente

 

A Pastoral teve seu lançamento no dia de 16 de abril de 2011. Veja a apresentação da Pastoral do Meio Ambiente para os paroquianos.