Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração é uma organização composta por leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. Nasceu em uma casa de estudo da Companhia de Jesus (de padres Jesuítas) na França, em 1844, e espalhou-se pelo mundo. Trabalha com afinco pela evangelização das famílias e têm uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus. A espiritualidade do Apostolado se baseia no oferecimento diário, na vivência da Eucaristia, na devoção a Nossa Senhora – rezando diariamente o terço –, e na invocação do Divino Espírito Santo.

O dever dos membros do Apostolado é oração, trabalho com caridade, humildade e a mansidão. Os membros do Apostolado da Oração têm o dever de estarem inseridos nas outras pastorais e movimentos da comunidade para que com sua oração seja o alicerce.  Apostolado tem a prática da promoção da missa das primeiras sextas-feiras de cada mês. Esta prática e devoção não são um dogma de fé, mas trata-se de amor e reparação ao Sagrado Coração de Jesus, que a Igreja aceita e recomenda como sinal de nosso amor, e já se tornou uma importante tradição na Igreja Católica, ligada as doze promessas.

Podem participar do Apostolado, pessoas de ambos os sexos, inscrevendo-se como associadas, inicialmente, e que, depois de um determinado prazo de vivência, passam a Zeladoras. A dimensão espiritual, a animação religiosa e a formação das lideranças do Apostolado da Oração cabem ao diretor espiritual.

A fita vermelha é um símbolo que significa a pertença ao Apostolado da Oração. A mais estreita quem recebe são os “Aspirantes”, as pessoas que estão iniciando esta devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Já a fita larga é entregue aos que se tornam “Zeladores”, pessoas que já fazem parte dessa devoção há algum tempo, e tem a função de zelar por essa devoção e difundi-la, através de suas palavras e atitudes, ser testemunho desse grande Amor de Jesus por nós, e também de zelar pelos outros associados.

Mais informações:

Neise: (98893-9055 – neisen@ig.com.br)