Participe da Vigília Pascal sem sair de casa: online

Publicado em 10/04/2020 | Categoria: Notícias |


A Vigília Pascal, que segundo Santo Agostinho, é a mãe de todas as vigílias, no dia 11 de abril, seguindo as orientações das autoridades sanitárias, na Catedral São João Batista, de portas fechadas. Assim será a Vigília Pascal, às 19h, apenas online.

A Vigília, que é uma celebração densa, bela e rica de sentido bíblico e teológico, deve falar por si mesma, através da liturgia.

Para a Celebração deste Sábado Santo, o “Roteiro Orante para Tríduo Pascal” sugere: “A família se reúne na sala ou em outro cômodo apropriado, ao redor de uma mesa revestida com uma toalha branca. Sobre ela tenha-se uma vela apagada, e, se possível, flores”. Baixe aqui o Roteiro completo.

A situação extraordinária que estamos vivendo, para evitar a propagação da pandemia da COVID-19, e levando em consideração as disposições da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, do Decreto de 25 de março de 2020, tornou necessária uma atualização, em relação às celebrações litúrgicas presididas pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco: transmissões online, durante toda a Semana Santa deste ano de 2020. Confira as próximas transmissões pelas Redes Sociais e pela Rádio Anunciadora:

Dia 11 de abril – Vigília Pascal, às 19h.

Dia 12 de abril – Missa de Páscoa, às 9h.

Todas as celebrações serão presididas pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, com portas fechadas, na Catedral de São João Batista. Transmissões online apenas pela Rádio Anunciadora e Redes Sociais.

Participe: fb.com/arqnit ou fb.com/radioanunciadora

YouTube.com/arqnit

radioanunciadora.org.br ou arqnit.org.br

 

Fonte: Arquidiocese de Niterói



Os comentários estão desativados.