Paroquianos homenageiam São Francisco Xavier.

Publicado em 30/11/2015 | Categoria: Notícias |

Igreja em saída: fiéis professam sua fé em Cristo em procissão pelo bairro de São Francisco.

Igreja em saída: fiéis professam sua fé em Cristo,  em procissão pelo bairro de São Francisco.

O domingo,  29, começou com muita alegria para os paroquianos, caminhamos em procissão,  dentro das Festividades da Semana do nosso Padroeiro, São Francisco Xavier, pelo Bairro de São Francisco, em Niterói.

Juntamente com o pároco Geraldo Dias e o padre José Anísio, os fiéis se encontraram na Capela do Imaculado Coração de Maria, na Cachoeira, para tradicional  café da manhã e  às 8 horas saíram em procissão, até a Igreja Matriz,  para juntos participar da missa do primeiro domingo do Advento, às 9h30m.

procissao cantando

Durante a procissão, os paroquianos louvaram a Deus, cantando, rezando e agradecendo a intercessão do Gigante das Missões, São Francisco Xavier,  nas suas vidas.

gilma

Ao longo da Av. Rui Barbosa, as  pessoas que não puderam acompanhar a procissão, ficavam  nas calçadas para agradecer ao santo padroeiro, como a paroquiana Gilma Alfradique Soares de Oliveira, que ouvindo os cantos de louvor, também foi agradecer a intercessão de São Francisco Xavier, na sua caminhada de fé.

A Missa

pai nosso 3

padre geraldo homilia

Trechos da Homilia

Na abertura da homilia, o celebrante, pe. Geraldo Dias,  falou do ano  litúrgico :

“Iniciando o ano litúrgico, onde vamos celebrar durante todo ano os vários mistérios da nossa fé e a história de nossa salvação.Ele será marcado por duas festas: o Natal e a Páscoa.

O Advento é tempo de oração, vigília, tempo de aguardar,vela advento com espírito de fraternidade, a vinda de Jesus. É também um grande caminho de crescimento, rumo a santidade”.

Entrando na reflexão das leituras deste domingo, dividiu em três tempos: o passado, presente e futuro:

“Na primeira leitura(o passado) o profeta anuncia a esperança de um novo tempo, com uma vida de justiça;

Na segunda leitura(o presente) o progresso é crescer no Amor, como caminho de santidade;

No evangelho(o futuro) Lucas coloca Jesus transmitindo palavras de esperança: Alegrai-vos porque a vossa libertação está próxima. Tendes forças, fiquem de pé, não desanimem, ergam a cabeça”.

O pároco enfatizou, que para nós cristãos, Jesus é Aquele que vem para nos libertar do pecado e da dor. A nossa atitude é de ter fé e não ficar deprimido, mas  acreditar na promessa de Deus de  Vida e Salvação. Esperemos confiante! Vamos viver com fidelidade este projeto de Deus! “

Ouça abaixo  a íntegra da homilia:

cesta de natal

Campanha “Natal da Partilha

Durante os avisos paroquiais o Raphael, da PJ, apresentou aos paroquianos uma bonita forma de fazer a diferença neste Natal,  na vida das 250  várias famílias  assistidas pela Paróquia,  a campanha “Natal da Partilha”.

No término da missa as pessoas retiravam a  lista de alimentos, juntamente  com a caixa que deverá ser entregue  até o dia 9 de dezembro, na Matriz,  após as missas e também na Secretaria Paroquial.

caixas de natal

A Festa do padroeiro continua ao longo desta semana, veja a programação e participe.

De 30/11 a 02/12 –  Teremos o Tríduo a São Francisco Xavier, às 19 horas, na Igreja Matriz.sao francisco

Dia 03/12/2015 – Missa festiva em homenagem ao nosso padroeiro, às 19 horas,  com a participação de toda a comunidade e capelas.

Dia 04/12/2015 – Missa às 19 horas,  em seguida, Concerto de Natal, com participação especial:

Soprano: LÍVIA DIAS – Tenor – JOSÉ MAURÍCIO TOUCA – Pianista ELAINE MARRASCHI e participação do Coral Santa Teresinha.

Dia 05/12/2015 – Convidamos a todos para participar da 1ª Caminhada Ecológica ao Morro de Santo Inácio. Sairemos as 8 horas, da Capela Imaculado Coração de Maria, na Cachoeira.

Veja a galeria com todas as fotos