Paróquia celebra o Dia Mundial das Missões

Publicado em 22/10/2012 | Categoria: Notícias |

O dia mundial das missões  é o penúltimo domingo do mês de outubro, criado pelo papa Pio XI, chamado de “papa missionário” pelo seu ardor missionário. Ele tem o objetivo de celebrar a unidade da Igreja através da partilha e da fraternidade.

A comemoração pelo Dia Mundial das Missões na Paróquia São Francisco Xavier, teve início às 8 horas, no domingo, 21, com uma alvorada de fogos, chamando os paroquianos para, em comunidade, celebrar este dia.

Terço Missionário

A comemoração iniciou com a oração do Terço Missionário, seguido de um delicioso café da manhã partilhado e terminando com a Santa Missa.

Coleta Missionária

Neste domingo a coleta foi toda destinada para os projetos missionários em todo o mundo, por meio da Pontifícia Obra da Propagação da Fé.

Homilia

Em sua homilia o Pe. Josumar falou que no evangelho deste domingo (Mc 10,35-45) Jesus nos mostra a característica fundamental do Reino de Deus, a atitude do serviço: – seremos grandes na medida em que servimos.

Serviço

Ele deu como exemplo de serviço, as pessoas que doaram o seu tempo no 32º Encontro de Adolescentes com Cristo- EAC , que aconteceu neste fim de semana no colégio Assunção, onde jovens de nossa Paróquia fizeram a experiência de encontro com Cristo.

Gesto Concreto

O gesto concreto do mês missionário na Paróquia foi a elaboração e distribuição de um folder mostrando a nossa alegria de ser Católico.

“A Igreja Católica é alvo de muitas críticas na mídia, mas a riqueza que ela produziu ao longo desses dois mil anos, é inegável. Apesar de todos os erros, que a gente sabe que foram cometidos, foi muito grande a contribuição da nossa Igreja. A mensagem deste folder é dirigida aos católicos que estão afastados para dizer que nos orgulhamos de sermos católicos, sem desmerecer os outros, sem desqualificar ninguém. Então, quando vemos pessoas abandonando a Igreja, a gente precisa convidar essas pessoas para um novo olhar sobre a Igreja Católica, explicou o pe.Jô.

Pe. Josumar pediu para aqueles que realmente queriam se comprometer com a missão de evangelizar , levassem o folder para entregar para as pessoas que estam afastadas da nossa Igreja.

Benção de envio

No final da missa os paroquianos receberam a benção de envio para a evangelização.