Paróquia celebra Nossa Senhora Aparecida

Publicado em 14/10/2017 | Categoria: Notícias |

No último dia 12 de outubro, a Paróquia de São Francisco Xavier esteve em festa pela passagem do III Centenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

11 Caminhando com Maria 031O dia se iniciou com o “11º Caminhando com Maria”, evento que contou com a presença de muitos paroquianos e também do nosso querido Padre Geraldo que, ao final da Procissão, concelebrou a Missa com o nosso Pároco, Padre Magno Guilherme Angeli.

Foi um momento de muita fé e agradecimentos, como se vê pelo comunicado de uma das organizadoras do Evento, Maisa Vasconcelos, no Grupo Paróquia em União: “A Capela São Pedro agradece a todos que colaboraram e participaram do 11º Caminhando com Maria! Foi muito lindo.”

Ela, juntamente com Hedylamar Bomfim, foram incansáveis na preparação e divulgação do evento, inclusive enviando fotos para se juntarem as feitas pela Coordenadora da PASCOM, Lúcia Fortes, formando a galeria postada neste site.

A coordenadora da Pastoral da Catequese assim falou sobre o evento: “Foi a primeira vez que participei desta caminhada, e só tenho a agradecer e dizer que não perco mais! Parabéns a todos os envolvidos! Muito obrigada! E viva Nossa Senhora da Conceição Aparecida!!!”. Cristina Curcinello lamentou não ter ido à Procissão promovida pela Capela Bom Pastor, mas se manifestou na certeza de que também deve ter sido lindo!

almoço partilhado   003 Capela Bom Pastor 007A Capela Bom Pastor, que tem como Padroeira Nossa Senhora Aparecida, já vinha festejando desde a semana anterior, com os preparativos e almoço partilhado. No dia 15, às 15h30 teve início a Procissão, seguida de Missa celebrada por Pe. Magno, coroação de Nossa Senhora e confraternização com lanche para os presentes.

A missa da 9h30 na Matriz, celebrada por Padre Paulo, foi igualmente um momento de emoção e fé, principalmente ao final da celebração, quando o Padre convidou os presentes a se aproximarem do altar e fez a leitura da Oração de Consagração do Papa Francisco a Nossa Senhora.

002 Missa das 9h30 037 Consagração a Nossa Senhora

CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA FEITA PELO PAPA FRANCISCO

Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil.

Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.

Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte.

Abençoai-me, o celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.

Assim seja!