Niterói sediará Encontro Mariápolis

Publicado em 25/04/2016 | Categoria: Notícias |

Niterói foi a cidade escolhida para sediar o  Encontro  Mariápolis , que acontecerá no período de 29 à 31  de julho, na Paróquia São Francisco Xavier, em São Francisco.

mariapolis   Encontros Mariápolis

O Movimento dos Focolares ou Obra de Maria  é  um Movimento da  Igreja  Católica que surgiu em 1943, em Trento,  na Itália, em plena Segunda Guerra Mundial e está difundido no mundo inteiro. Eram tempos de guerra e as bombas destruíam vidas, lares e sonhos e tudo ‘desmoronava’. Diante desta triste situação Chiara Lubich e algumas companheiras decidiram empregar as suas vidas por algo que nenhuma bomba pudesse destruir e escolheram DEUS como   ideal de suas vidas.

Assim começou o Movimento que é uma obra de Deus e tem como Carisma “A Unidade” inspirada na última oração de JESUS ao PAI: “PAI QUE TODOS SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM, EU NELES E TU EM MIM, PARA QUE SEJAM PERFEITOS NA UNIDADE”(Jo. 17,22-23).

Chiara e suas companheiras tinham que se abrigar nos refúgios antiaéreos e levaram consigo o EVANGELHO, abriam numa passagem e procuravam vive-la e comprovavam, com belíssimas experiências do AMOR DE DEUS, que o EVANGELHO é verdadeiro.

Desde os primeiros tempos eram realizados encontros chamados “MARIÁPOLIS” ou “CIDADE DE MARIA”, e em pouco tempo mais de 500 pessoas já as seguiam. Nessas Mariápolis, elas se reuniam para viver o Evangelho, compartilhar experiências tendo JESUS presente entre elas, pois: “ONDE DOIS OU MAIS ESTÃO REUNIDOS, EU ESTOU NO MEIO DELES” (Mt. 19,20). Nesses encontros participavam também pessoas de outros países, inclusive do Brasil e assim chegou até nós este Movimento.

ACOLHIMENTO

Como Niterói sediará o Encontro, o Movimento dos Focolares conta com a ajuda dos paroquianos para acolher os participantes em suas residências, vivendo assim, a  hospitalidade e fazendo um grande ATO DE AMOR.

Como se cadastrar para acolher as pessoas que participarão do Encontro

Ligar para os membros dos Focolares

Cema:    96742-7625

Nádia:   98841-3587

Bete:      98064-3673.

O Movimento e a Paróquia  agradecem e pedem  a DEUS, BENÇÃOS E GRAÇAS ESPECIAIS, para você e sua família.

Veja abaixo o que já publicamos sobre o Movimento dos Focolares