Movimento Shoenstatt unido pela Catedral

Publicado em 11/10/2014 | Categoria: Notícias |

nova catedral de Niteroi foto

Com objetivo de angariar fundos para ajudar na construção da nova Catedral de Niterói, foi realizado no dia 19 de setembro, um jantar beneficente, no Ingá, no Clube Português, que cedeu o espaço para o evento.

jantar beneficente Schoenstatt

O jantar foi promovido pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt, Vicariato Niterói, com seus ramos, e contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco, e de vários representantes do Movimento Mãe Rainha  da Arquidiocese de Niterói.

jantar beneficente Schoenstatt dom jose francisco Agradecimento

No sábado seguinte ao jantar, Dom José Francisco, no Programa Niterói na Catedral, no ar todos os sábados, às 15 horas, na Rádio Catedral FM 106,7 , agradeceu a iniciativa e o empenho do Movimento Schoenstatt, onde o total arrecadado pelo evento ajudará muito na realização do projeto da nova Catedral, que precisa da ajuda de todos para virar realidade.

> Você também pode contribuir para a construção da nova Catedral de Niterói, saiba aqui como participar.

capela rj

Evangelização das famílias

Irmã Agnes, Assessora do Santuário Tabor Redenção da Família, em Vargem Pequena, Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, na abertura do jantar, disse que o grande objetivo do Movimento é a evangelização das famílias, em parceria com a Igreja.

jubileuJubileu

Em 18 de outubro de 2014, o Movimento Apostólico da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt celebrará os 100 anos de sua fundação, onde pessoas do mundo inteiro participarão da grande peregrinação internacional a Vallendar/Schoenstatt.

O Movimento de Schoenstatt foi fundado em 1914, pelo Padre José Kentenich e um grupo de Seminaristas na localidade de Schoenstatt, na Alemanha, com o carisma Aliança de Amor e o lema “Nada sem Vós, nada sem nós”. No Brasil, o Movimento foi iniciado em 1950, pelo Diácono João Luiz Pozzobon, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

JoaoPozzobon

O Movimento no Brasil

Em 1950, no Brasil, o Diácono João Luiz Pozzobon, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, tendo recebido da Irmã Terezinha (“Irmã de Maria”), uma Imagem de Nossa Senhora de Schoenstatt, deu início, com muita dedicação, ao Movimento da Mãe Peregrina que hoje em dia visita cerca de 3,6 milhões de lares brasileiros a cada mês.

Veja mais fotos do jantar beneficente.

Veja também as fotos do 5º Encontro da Estrela, realizado pelo Movimento Mãe Rainha, no dia 18 de setembro,   na  Capela do Santíssimo da Igreja Matriz de São Francisco Xavier.