Julho, mês do Dízimo

Publicado em 10/07/2017 | Categoria: Notícias |

dizimo              Caríssimos Paroquianos,

O mês de julho é dedicado ao Dízimo em todas as Dioceses do Brasil.

A nossa Igreja vive neste mês a reflexão sobre a importância da contribuição do Dízimo e faz referência ao descrito na primeira Carta de São João: “Deus é amor”.

É somente a partir da dimensão do amor que nós devemos entender o Dízimo, isto é, a contribuição que nasce do nosso coração em favor da obra de Deus, que é a Igreja.

Atualmente na nossa Paróquia temos 243 Dizimistas.

No universo em que participam cerca de 1200 pessoas todo final de semana nas celebrações, são poucos os que garantem os projetos de evangelização, as obras de caridade, o atendimento espiritual e manutenção da nossa Igreja.

Convidamos aos que ainda não são Dizimistas que venham participar da partilha e sentir que a graça de dar, gera a graça de receber.

E você que suspendeu temporariamente a sua contribuição, renove a sua aliança de gratidão com Deus e recomece a partir deste mês.

Teremos nos próximos domingos 16, 23 e 30 a Missa do Dizimista, com orações e confraternizações.

No domingo dia 30, além da oração e confraternização, haverá a distribuição de pães abençoados, “Símbolo da Partilha”.

Pastoral do Dízimo

Veja a galeria de fotos