Jovem paroquiano representará Niterói na ONU

Publicado em 07/07/2017 | Categoria: Notícias |

Mais uma do paroquiano  Raphael Costa. É, ele não cansa de nos surpreender, colhendo  os frutos da sua caminhada na PJ, refletidos com coerência na vida pessoal.

Agora  ele estará colocando Niterói em evidência, que pela primeira vez a Cidade  terá um representante na delegação brasileira na 20ª sessão da Assembleia da Juventude, evento anual da ONU,  que ocorrerá no período de 9 a 12 de agosto, em Nova York, que oferece aos jovens a oportunidade de se envolverem em metas globais de desenvolvimento.

raphael missao

Convite

O convite é resultado  da sua  atuação nas pastorais sociais, além do serviço voluntário que desenvolveu em Moçambique, na África, a convite da Congregação Orionita,  que está presente em 38 países, em todos os Continentes,  através da missão evangelizadora da Igreja no carisma orionita de anunciar o Evangelho através do amor e da caridade, no trabalho com crianças e adolescentes na periferia e nas aldeias rurais. Raphael é ainda presidente do Conselho Municipal de Juventude e dirige a Casa da Juventude.

Ele levará na bagagem as  experiências  vividas na PJ,  na defesa da cidadania e da inclusão social! O custo da passagem, hospedagem, visto e alimentação é por conta própria, por isso quem desejar ajudar, poderá entrar em contado com o próprio Rafael.

raphael

Depoimento do Raphael,  retirado da  sua pagina no Face:

A ficha ainda não caiu, mas recebi hoje convite da ONU para representar o Brasil na Assembleia da Juventude, que vai rolar em Nova York em agosto

Irei participar da delegação do país com outros jovens para debater e propor novas saídas para a crise global.

É uma grande responsabilidade e sei que não é o reconhecimento por mérito pessoal, mas pelos projetos coletivos de promoção da cidadania!

Quem tiver ideias de pautas, dicas de viagem ou puder partilhar milhas – a passagem é por minha conta to aceitando.

Quem desejar, poderá deixar abaixo, no espaço de comentários,  uma mensagem para o Raphael.