Jovem com câncer terminal foi ordenado sacerdote orionita graças ao Papa Francisco

Publicado em 28/05/2019 | Categoria: Notícias |


O jovem seminarista polonês Michel Los, diagnosticado com câncer terminal, foi ordenado diácono e sacerdote da Igreja Católica em uma cama de hospital graças à permissão e à dispensa concedidas pelo Papa Francisco.

O seminarista, pertencente à Congregação dos Filhos da Divina Providência, fez seus votos perpétuos como padre orionita na quinta-feira, 23 de maio, na sala de oncologia do hospital militar em Varsóvia (Polônia) e no dia seguinte recebeu simultaneamente os dois sacramentos da ordem das mãos do Bispo Auxiliar de Varsóvia-Praga, Dom Marek Solarczyk.

A permissão foi concedida ao diretor geral da congregação, Pe. Tarcisio Vieira, que enviou uma carta ao Papa Francisco.

“A cerimônia aconteceu em um clima de grande e profunda espiritualidade. Após a oração inicial, seguiu a Ladainha para pedir a intercessão dos santos pela vida de Michel e por sua Congregação”, disse Pe. Fornerod, segundo o conhecido site católico ChurchPOP.com.

O sacerdote ressaltou que Michel fez sua profissão perpétua e fez o juramento de pobreza “graças ao Santo Padre Francisco, que concedeu as dispensas necessárias”.

“Graças a este gesto de grande proximidade do Papa ao novo orionita, hoje, às 11 horas, Dom Marek Solarczyk, Bispo Auxiliar de Varsóvia-Praga, o ordenou diácono e depois sacerdote”, narrou o presbítero em 24 de maio.

“Michel viveu este momento com serenidade e fé e agradeceu ao Papa e ao Diretor-Geral, Pe. Tarcisio Vieira, por tornar possível a sua ordenação diaconal e sacerdotal, que amanhã culminará com a celebração da Santa Missa“, concluiu Pe. Fornerod.

Em 25 de maio, através de um vídeo postado no Facebook, o novo sacerdote, Pe. Michel Los, agradeceu a todos que rezaram por ele, pediu mais orações e concedeu sua bênção, fazendo o sinal da cruz.

“Louvado seja Jesus Cristo, obrigado a todos por suas orações e espero que continuem fazendo, abençoo a todos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, indicou o jovem sacerdote na oração.

Fonte: ACI Digital



Os comentários estão desativados.