Inaugurada a Capela São Luiz Orione

Publicado em 25/02/2014 | Categoria: Notícias |

capela cristo no altar

Uma história construída de fé e de esperança, na força do amor

No sábado, dia 22 de fevereiro, em missa celebrada pelo pe. Josumar, foi inaugurada a mais nova Capela da Paróquia São Francisco Xavier,  a Capela São Luiz Orione.

Idealizada pelo Pe. José Maria e leigos engajados na Paróquia São Francisco Xavier, a Capela São Luiz Orione,  é um lugar de oração e comunhão, na  Comunidade da Grota.

capela homilia

Trechos da homilia

Hoje, quando inauguramos esta capela, não é a Dom Orione que queremos glorificar, mas é a Deus, para sua Honra e Glória.

Como Dom Orione gostava de falar: ” tudo foi criado para atrair todos para Cristo”.

Pe. Josumar continuou contando um pouco da história de Dom Orione, do seu amor pelo Papa e pela Igreja, a assembleia ouvia atentamente:

Sempre inflamado de amor para com todos, Dom Orione via na unidade da Igreja o caminho para a salvação da  humanidade, onde ela, a Igreja, não pode ser separada dos excluídos. Dom Orione sempre recolhia o que ninguém queria, onde dizia: ” que no mais humilde dos irmãos, sempre brilha a imagem de Deus”.

Trabalho com a Juventude

Quando Dom Orione falava com a juventude, fazia com simplicidade, com isso atraía todos os jovens para seus projetos.

Semelhança de Dom Orione com a nova Capela.

Duas palavras marcam a semelhança de Dom Orione com a nova Capela: Unidade e Esforço, representados pelas Comunidades e a Matriz. Feita com união e dedicação de muitas pessoas, faz com que a Igreja seja vitoriosa e leve todos a Cristo.

Lugar sagrado, um espaço de fé

Desejamos que quem passa pela rua, a frente desta Capela, possa sentir que dela emana o convite para subir a montanha e buscar Aquele que é o único que pode nos dar a paz. Com a simplicidade e a beleza com que se manifestam as obras de Deus, podemos contemplar erguido mais um lugar sagrado, que deve ser um espaço de fé e de amor aos irmãos mais pobres e necessitados de Deus, como queria São Luiz Orione.

No final da homilia,  o Pe Josumar agradeceu o empenho de todos para a construção da Capela.

capela zilair homenagem pe jo

Homenagem  ao Pe. Jô

A paroquiana e moradora da Comunidade, Zilair, uma das  pessoas que estiveram  à frente da realização deste sonho, agradeceu a todos que contribuíram de uma forma ou de outra, seja com a doação no livro de ouro  ou com a doação de seu tempo e  serviço a obra de Deus.

capela presente pe jo

Presente para eternizar  o encontro

Nesta hora também foi feita uma homenagem ao Pe. Josumar, quando foi lida  uma linda  mensagem de agradecimento por todo seu apoio e empenho na construção da Capela e do seu pastoreio,  durante estes nove anos na Paróquia São Francisco Xavier. Na ocasião o pe. Jô foi presenteado com um relógio.

capela confraternizacao

Lanche de confraternização

Terminada a celebração, todos foram convidados para  um lanche de confraternização, na área externa da Capela.

Leia a história da Capela

Galeria de fotos da Missa de inauguração da Capela São Luiz Orione