Grande Show da Rádio Catedral da arquidiocese do Rio de Janeiro

Publicado em 28/06/2012 | Categoria: Notícias |

Celebra seus 20 anos em benefício do seminário São José

“A Rádio Catedral FM inova e faz show na Lapa”, é o título da nota enviada a ZENIT pela assessoria de imprensa da Rádio Catedral, da arquidiocese do Rio de Janeiro, divulgando o evento que acontecerá no dia 1 de Julho em em benefício do Seminário São José e em comemoração dos 20 anos da Rádio Catedral.

Em entrevista concedida à ZENIT no dia 17 de maio de 2012, o diretor executivo da Rádio, Pe. Leandro Cury, já tinha explicado para ZENIT o significado desses 20 anos de Rádio Catedral para a Arquidiocese do Rio de Janeiro e as diversas comemorações que se tinha programado durante o ano.

Publicamos na íntegra a nota sobre o próximo evento comemorativo do 1 de Julho:

***

Os 20 anos de fundação da Rádio Catedral FM será novamente celebrado com muita música e animação. Desta vez, com um grande show na Fundição Progresso, na Lapa. O atual centro de efervescência da cidade do Rio vai receber, no dia 1º de Julho, uma das maiores bandas católicas da atualidade, aRosa de Saron, que em 2010 foi indicada ao Grammy Latino e também ao 1º Prêmio da Música Digital. Apresentam-se também as bandas Canto Novo e Shekinah.

Fundada em oito de dezembro de 1992, para ser a emissora oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a primeira rádio católica FM da cidade têm alcance em todo o Grande Rio, além de Nova Iguaçu, Itaboraí, Petrópolis, Friburgo, Niterói e também através da internet (www.radiocatedral.com.br).

Em sua programação, músicas católicas, entrevistas, debates, programas de formação catequética e doutrinal, informação e entretenimento, além de variados momentos de oração. Noventa por cento dos recursos são advindos de contribuições espontâneas de ouvintes que colaboram com a obra missionária evangelizadora da rádio.

De acordo com Padre Leandro Cury, diretor geral da Rádio Catedral FM, “é uma honra muito grande fazer parte dessa história bonita de evangelização que foi iniciada por dom Eugenio Sales, em 1992, teve a continuidade através de dom Eusébio e, hoje, tem um grande impulso sob a condução de dom Orani, o presidente da Fundação que administra a Rádio”.

O evento “Catedral 20 anos é show” será em benefício do Seminário São José (RJ) localizado na Av. Paulo de Frontin, no Rio Comprido. Fundado em 1739, por Dom Frei Antônio Guadalupe, tem como objetivo proporcionar a formação, em todos os níveis, incluindo os cursos de Filosofia e Teologia, a jovens do sexo masculino em regime de internato. Uma comunidade de educação empenhada no crescimento espiritual, humano, intelectual e pastoral, que tem seu fim principal a preparação para o sacerdócio.

O primeiro, da série de três shows comemorativos, aconteceu no dia 14 de abril, na Arena Carioca da Pavuna. O segundo com grande sucesso, dia 20 de maio, na famosa casa de shows Citibank Hall. E agora, fechando o semestre, no dia 1º de julho, o grande evento na Fundição Progresso, com a bandaRosa de Saron lançando a turnê “O Agora e o Eterno”.

Serviço – Catedral 20 anos é show

Dia: 1/07/2012 – Horário: 18h

Local: Fundição Progresso

Rua dos Arcos, 24 – Lapa

Rio de Janeiro – RJ

www.fundicaoprogresso.com.br

*MEIA ENTRADA PARA TODOS que apresentarem carteira de estudante, maiores de 60 anos (com identidade), os que levarem 1kg de alimento não perecível ou 1 livro no dia do show, além de Assinantes de O Globo (apresentar carteira).

Fonte: Zenit