Festa junina 2016

Publicado em 19/06/2016 | Categoria: Notícias |

Quando a gente pensa que não pode melhorar, ela nos surpreende.   Este foi o sentimento que ficou ontem da tradicional Festa Junina da Paróquia São Francisco Xavier, que aconteceu neste sábado, 18, em São Francisco, Niterói.

Já na missa das 19 horas, antes da bênção final, o nosso pároco, pe. Magno,  convidou todos os presentes para a grande festa anual da paróquia, que une todos num mesmo espírito de alegria e parceria entre os membros das diversas pastorais/movimentos e Capelas,  que se colocam a serviço, preparando os deliciosos quitutes e  organizando a estrutura que necessita uma grande festa, mas isso tudo com muita alegria e disposição, para que seja, mais que uma festa na praça, uma grande confraternização.

festa jun varal solidario

Varal solidário

A festa foi começando com as famílias chegando, deixando no varal solidário o “tíquete de  entrada” na festa,  os agasalhos para os mais necessitados e já seguindo para as barraquinhas para aproveitar as delícias da “culinária” de festejos juninos. Com diversão para todas as idades, como quadrilha, grupo de forró, todos cuirtiram muito, inclusive  as crianças, que  não ficaram de fora: para elas foi colocado um pula-pula, onde curtiram muito.

festa jundepoimentos

Seguem dois depoimentos que contam o clima da festa:

– Está muito divertida, um clima de família, muita comida gostosa, um ótimo programa para o fim de tarde, contou  Leonardo Villas Boas que estava em um grande grupo, que em três mesas curtiram a festa.

– É a primeira vez que eu venho, está um clima muito agradável, várias coisas gostosas,  estou adorando, falou muito animada  Tais Mattos.

festa jun foto panoramica

Às 20h30m, quando o gurpo de forró começou a esquentar ainda mais o clima da festa, a praça Dom Orione estava lotada. Aí você diria: local muito cheio, eu não gosto. Estava cheio sim, mas era de muita animação e um clima de uma festa de grandes amigos, onde encontramos pessoas que estamos sempre juntas e também, aquelas que não vemos com frequencia, e assim matamos a saudade.

Para você que não foi, veja a galeria de fotos onde registramos vários momentos desta festa que melhora a cada ano.

Ficamos  esperamos por  você no nosso arraiá de 2017.