Festa do Imaculado Coração de Maria

Publicado em 04/06/2016 | Categoria: Notícias |


 

 

 

capela imagem no altar.

 

 

 

 

 

capela procissao

 

 

Procissão

 

A Festa do Imaculado Coração de Maria, neste sábado, dia 4, começou com a oração do terço, às 18 horas e, em seguida, com uma bonita procissão, que saiu da frente da Capela do Imaculado Coração de Maria, na Cachoeira,  e dando a volta por toda Capela, com os fiéis emocionados, seguindo a imagem de Maria, cantando e agradecendo a intercessão da mãe de Deus em suas vidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

capela homilia 1

Trechos da Homilia

A missa foi celebrada pelo Pe. Magno, que contou também com a presença do diácono Eduardo. Padre Magno falou que a comunidade da Capela tem o privilégio de ter a Nossa Senhora com o título de Imaculado Coração de Maria. Ela que guarda tudo com simplicidade no coração. Isso serve para nós como exemplo de vida: guardar as coisas de Deus no coração, para que possamos entender que não devemos substituir o que é de Deus pelas coisas do mundo. Este mundo onde os valores do Evangelho não são valorizados. Por isso, muita gente fica doente, física e espiritualmente, porque não preenche o coração com o Amor de Deus, deixando espaço para os sentimentos negativos, como o ódio e a vingança, tirando a nossa saúde e a paz.

O pároco falou também que Deus não arromba o nosso coração, ele respeita a nossa liberdade, mas Ele bate à nossa porta . Jesus é o nosso redentor e Maria colabora com a nossa redenção. Ela não é Deus, mas se preocupa com a humanidade e continua dizendo o seu sim, nos falando ainda hoje: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”.

Quando abrimos o nosso coração para Deus, percebemos os sinais d’Ele na nossa vida, principalmente quando estamos atentos as necessidades dos outros, assim como fez Maria, quando foi visitar Isabel, se doando completamente, finalizou o pe. Magno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

capela confr crianca

Confraternização

 

A festa contou também com a apresentação do Coral do Rotary Club que homenageou a comunidade com belas músicas.  Em seguida,  os paroquianos  da Capela do Imaculado Coração de Maria ofereceram uma bonita  recepção para a comunidade ,  que contou também com  a presença de paroquianos da Igreja Matriz e de outras Capelas,  que  juntos, como uma grande família, confraternizaram,  saboreando  variados quitutes, como caldo verde, empadão, cachorro quente, torta salgada  e um delicioso bolo, com a imagem de Nossa Senhora.

capela bolo
ROGAI POR NÓS!

 

Veja mais fotos da festa

 



Os comentários estão desativados.