Festa de Natal 2016: sua doação com destino certo

Publicado em 13/12/2016 | Categoria: Notícias |

natal-doacao

O Natal de 89 famílias  das comunidades da Grota,  Cachoeira e Preventório, terá um “sabor” a mais este ano. Os pais e suas crianças receberam  cestas básicas e brinquedos,  que foram doados por paroquianos na Festa de Natal, no último sábado, dia 10, na Capela Imaculado Coração de Maria, na Cachoeira,  uma das capelas pertencentes a Paróquia São Francisco Xavier.

img-20161210-wa0052

Crianças aproveitando a festa.

img-20161210-wa0051

Até o bebê participou das brincadeiras.

Ao entrar no pátio da Capela, já  se podia ouvir o gostoso barulho das crianças que se divertiam  participando de  brincadeiras, como pula pula e pinturas na pele e em papel com desenhos  natalinos, flores borboletas e corações.
Era possível notar, pela alegria que estava no ar,   que os pequeninos não precisam de muita coisa para se divertir, basta serem bem acolhidos e estarem rodeados pelas famílias.

criancas-pintando

As crianças, com a ajuda de uma jovem da PJ, colorindo e aprendendo os símbolos do Natal.

Padrinhos solidários

As crianças foram padrinhadas por famílias que ajudam todo ano a melhorar o Natal das que são  assistidas pela Pastoral da Criança e pelos Vicentinos, como falou o Ari Fortes, um dos que estavam à frente da organização no dia da festa.

O evento que acontece  todos os anos, fortalece o sentido da pastoral de Conjunto, onde todas as pastorais, movimentos das capelas e matriz se unem para dar o verdadeiro sentido do servir ao próximo, indo ao encontro do outro, vendo em cada um o rosto de Cristo, como citou o pároco,  padre Magno .

img-20161210-wa0036

A Dinair e  Ana Paula,  temperando com amor, o delicioso cachorro quente.

Lanche

Um delicioso lanche foi servido às famílias com cachorro quente, pipoca , refrigerante e um lindo bolo, acompanhado de  parabéns cantado pelas crianças para o aniversariante, Jesus.

img-20161210-wa0076

Padre Magno conversa com as famílias

Um momento de reflexão

Enquanto as crianças continuavam brincando, sob os olhares cuidadosos  dos jovens da Pastoral da Juventude, os pais foram convidados para entrar no interior da capela, onde foram acolhidos pelo  padre Magno, que, com muita alegria,  expressou a satisfação da Igreja  poder proporcionar, através das doações de diversos paroquianos , um pouco de alegria para as famílias presentes.

magno-doacoes

Família recebendo as doações

Padre Magno falou um pouco do Espírito do Natal:

” O Natal é o encontro com Jesus e a Igreja promove estes eventos para que a gente vá ao encontro de Jesus que está no rosto de cada um de vocês. É bom poder ajudar  com as cestas e os brinquedos doados, mas principalmente, com um encontro como este,  de confraternização, para nos relacionarmos como irmãos e preencher nossos corações de sentimentos positivos, de solidariedade e amor. Desejo um Feliz e Santo Natal para todos  e que espero que  possamos nos encontrar mais vezes durante todo ano de 2017″.

Depoimentos

Durante o evento tivemos a oportunidade de conversar com algumas famílias que expressaram a importância de participar da festa, como o Jeferson Corrêa, funcionário público, que apadrinha crianças há algum tempo, mas, este ano, resolveu não apenas doar, mas participar, trazendo a filha Isabela para vivenciar a alegria de doar:

isabela

Isabela, alegria contagiante.

Jeferson Corrêa

– Colaboro com a festa desde 2012, apadrinhando uma criança. Há mais alegria em dar do que receber. Estou muito contente em estar aqui, principalmente por ver a minha filha tão feliz em entregar os presentes para as crianças – afirmou.

Já a Marcia Guilherme da Silva e o filho,  Eduardo,  recebem a cesta e os brinquedos há 3 anos. Ela disse  que a doação ajuda muito a sua família, principalmente neste momento em que ela e o marido estão desempregados.

Acompanhada da filha Raísa, de apenas dez meses, Camila Pereira da Silva disse que  se sente muito acolhida quando chega à Capela.

marita-e-regina-voluntarias

Membros da Capela acolhem as voluntárias Regina e Marita que participam da festa todos os anos

Participaram da organização, os Vicentinos, a Pastoral da Criança, a Pastoral da Juventude e o Movimento de Vida Cristã(MVC),  voluntários que não participam de nenhum movimento, mas que apoiam todos os anos este evento e a Pascom, registrando a festa.

Desejamos um Feliz Natal para todos e um 2017 com mais gestos solidários como estes!!!

Veja aqui mais fotos da festa e também na página do Face da capela

Uma resposta para “Festa de Natal 2016: sua doação com destino certo”

1. ARI FORTES disse:

Testemunho: No domingo após a missa da manhã estava eu e o Brando conversando sobre a festa das crianças quando um homem nos abordou e parecia que já conhecia o Brando. Ele quis agradecer pela festa do dia anterior e dizer que os filhos dele ficaram muito contentes com os presentes e a cesta que receberam da Igreja, pois ele não tinha como proporcionar este momento para sua família.
    O Brando logo lembrou da passagem do evangelho dos dez leprosos que foram curados e somente um veio agradecer. Ótimo que seja apenas “um”! Acredito que outros tiveram a mesma alegria nos seus corações e não souberam expressar. O que importa foi a mensagem passada de amor, caridade, fraternidade e solidariedade que transmitimos para eles. O importante é que Jesus cresça e que nós diminuamos, assim como já dizia São João Batista. Todos nós estamos de parabéns. Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!!!!!