Espaço de Ludicidade e Leitura é inaugurado na Creche Dom Orione

Publicado em 23/02/2019 | Categoria: Notícias |


Foi inaugurado no dia 22 de fevereiro, com a benção do padre Magno, o Espaço de Ludicidade e Leitura Berenice Benício na Creche Dom Orione, mantida pela paróquia São Francisco Xavier. O novo espaço, reformado a partir de doações, se tornou um lugar de desenvolvimento da ludicidade e da criatividade das centenas de crianças atendidas na creche comunitária.

Durante a benção, o padre Magno, que também é o presidente da creche, falou sobre a importância de generosidade nos dias de hoje. “Deus atua através da Sua graça em pessoas generosas, de coração aberto, que colaboram para a construção de espaços como esses. Muitas pessoas perguntam onde está Deus nos dias de hoje, e Deus está nesses gestos de amor e caridade com as crianças, tanto de quem fez algum tipo de doação, quanto de quem está diariamente cuidando das crianças na creche”.

O evento de inauguração contou com a participação da equipe da creche, paroquianos, e de familiares e amigos de Berenice Benício. “A Creche Comunitária Dom Orione agradece a todos os envolvidos que tornaram possível a concretização do Espaço de Ludicidade e Leitura Berenice Benício, nome escolhido para homenagear a voluntária que se dedicava à biblioteca e usava o lúdico como ferramenta de ensino e aprendizagem”, reforça a diretora da creche, Maria das Graças Oliveira.

 

Confira aqui mais fotos 



Os comentários estão desativados.