Encontro de Noivos 2017

Publicado em 27/03/2017 | Categoria: Notícias |


 

Encontro de noivos palestras

 

No último domingo, 26 de março,  a  Paróquia São Francisco Xavier, em Niterói,  realizou o Encontro de Noivos, com a participação de  37 casais  de diversas paróquias  da Arquidiocese de Niterói . A participação neste Encontro  é necessária  para os casais que desejam receber o Sacramento do Matrimônio.

 

encontro de noivos dinamica

 

O encontro teve início às 8h30m,  com um gostoso cafezinho e muita animação. No decorrer do dia os casais  participaram de algumas palestras  com temas relacionados ao passo importante que estão dando, como: Vida a Dois, Família e Batismo, Cristo no Sacramento e Pais e Filhos.  As palestras foram entremeadas com várias dinâmicas, sempre com o foco na vida cristã em família.

No final da tarde, os casais preencheram a ficha de avaliação para que a equipe organizadora do Encontro  tenha o registro de satisfação dos participantes e consiga identificar as oportunidades de melhoria.
 
 


 

encontro de noivos missa

 

Santa Missa

 

O dia terminou com os  casais  participando da Santa Missa,  celebrada pelo pároco, Padre Magno,  com a participação  da equipe da Pastoral Familiar e da Pastoral da Música , representada pela bonita voz da  Maria Alice.

 

 

 

 

 

 

Dando continuidade a formação dos noivoslogo paroquia

 

Para dar continuidade  ao conteúdo absorvido pelos  participantes do Encontro de Noivos e também, para outros casais da Paróquia São Francisco Xavier, além de dois encontros  que já  estão  agendados para   os dias 18 de junho e 12 de novembro deste ano,  a Pastoral Familiar já tem planejada  a JORNADA DE CASAIS, marcada  para o dia 20 de agosto. 

Será um domingo diferente para os casais vivenciarem dinâmicas e palestras sobre a alegria de viver a experiência do Cristo no matrimônio. 

 
 
 
 
encontro de noivos alnir

Agradecimento

 

 

O Diácono Alnir,  da equipe da Pastoral Familiar,   expressou seu sentimento  de gratidão pela participação de membros de outras pastorais na realização do Encontro, dando sentido a união das pastorais:

 
 “Quero agradecer em nome da Pastoral Familiar a  todas as pastorais que participaram  antes e no dia do Encontro de Noivos, como a Pascom , pela  cobertura do evento,  a  Pastoral da Música, em especial ao Paulo e a Maria Alice,  que com sua voz e musicalidade  encantou a todos .
 

Deus os Abençoe.  Somos Igreja participante, rumo a Pastoral de conjunto”.

 

 
 

 

             

 

A  Pastoral da Comunicação(Pascom),  vivenciou o esforço e empenho da equipe da Pastoral Familiar, preparando  e realizando o evento. Esforço este, que foi  recompensado, quando ao final do Encontro de Noivos constataram  a alegria dos casais participantes.

 Parabéns a todos que fizeram o Encontro acontecer e que Deus abençoe a todos.

                                   

Veja  aqui mais fotos do Encontro



2 respostas para “Encontro de Noivos 2017”

  1. Deborah disse:

    Boa tarde como faço pra fazer o encontro de noivos ? tive muito interesse para os casais que desejam receber o Sacramento do Matrimônio como fazer?

    • lucieni disse:

      Deborah, boa tarde.

      O próximo encontro de noivos acontecerá no dia 18/06/2017.

      As inscrições encontram-se abertas na secretaria paroquial, na Igreja Matriz.

      Endereço: Rua General Rondon, s/nº – Praça Dom Orione – São Francisco – Niterói- RJ

      Tel. 2711-1670

      Horário:
      De terça à sexta: das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas

      No sábado: de 9 às 16 horas