Eleições do Conselho Tutelar tem candidata da Paróquia

Publicado em 02/10/2019 | Categoria: Notícias |


Nossa paroquiana Adilane Bernardes de Azevedo, Assistente Social, também formada em Pedagogia, Professora que trabalhou por 8 (oito) anos na Creche Comunitária Dom Orione,  é candidata ao cargo de Conselheiro Tutelar. 

 

No dia 27 de setembro, Adilane foi a convidada do Programa Fé e Cidadania na Rádio Oficial da Arquidiocese de Niterói, a Rádio Anunciadora.

 

A eleição será no dia 06/10, próximo domingo.

Locais de votação em São Francisco: E.M. Helena Antipoff, Av. Rui Barbosa, 388 e E.M. Maria Angela M. Pinto, Rua Tupiniquins, 392, de acordo com a zona e seção eleitoral. Para participar é necessário levar documento com foto e o título. A votação acontece das 9h às 17h.

Objetivo do Conselho Tutelar – A defesa das crianças e adolescentes é a principal atribuição de um Conselho Tutelar, órgão municipal composto por cinco pessoas eleitas pela população local. Os Conselheiros Tutelares atuam sempre que houver ameaça ou violação de direitos, em casos como violência física, psicológica, abuso sexual, entre outras. Além disso, atuam requisitando serviços de saúde, assistência social e educação para crianças e adolescentes, podendo encaminhá-los para abrigos, em casos emergenciais, com comunicação ao Juiz da Infância em 24 horas.

Fonte: https://www.facebook.com/adilane.bernardesdeazevedo e https://www.facebook.com/pg/cmdcanit/posts/

 



Os comentários estão desativados.