Domingo de Ramos – Santa Missa e benção

Publicado em 02/04/2020 | Categoria: Avisos Notícias Slideshow Home |

A celebração do Domingo de Ramos, que neste ano cai no dia 5 de abril, será diferente, mas não menos especial. Teremos a benção dos ramos, como de costume, e a Santa Missa, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Paróquia, às 10h.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recomendou cinco pontos para que os fiéis acompanhem e vivenciem bem a data, mesmo estando em casa:

1. Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa;
  2. Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus;
  3. Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais;
  4. Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da Coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres;
  5. Motivar pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios que mantenham o distanciamento social, outras pessoas a também celebrarem o domingo de Ramos desse mesmo modo.

Domingo de Ramos nos lares 🌿

Nossa Paróquia está unida, mesmo com cada um em sua casa. Os paroquianos enviaram fotos de suas casas com os ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus! Clique aqui e confira.