Dom José emite novo decreto sobre a situação atual

Publicado em 23/03/2020 | Categoria: Notícias Slideshow Home |

No decreto divulgado hoje, 23 de março, o Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, o Bispo Auxiliar, Dom Luiz Ricci e o Chanceler, Padre Adriano Maciel, apresentaram indicações para a celebração da Semana Santa. “Nossa Quaresma, neste ano, apresenta uma provação concreta para o amadurecimento de nossa fé, de intensificação do espírito de oração e de busca de conversão, associando nossa dor à Cruz Redentora de Cristo. Para a Semana Santa, assumimos o Decreto da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, que segue em anexo, com o adiamento da Missa Crismal em data a definir”, diz uma parte do decreto.

O Arcebispo também enviou uma mensagem aos sacerdotes, solicitando a replicação dos sinos, às 12h e às 18h. “Pedimos também que, nas igrejas, onde houver sino, se for possível, toquem os sinos todos os dias, às 12 e às 18 horas, na hora do Angelus, como sinal de comunhão e esperança. Recordamos o pedido do Papa Francisco para rezarmos a oração do Pai nosso, várias vezes ao dia, e no dia 25 de março, às 8 horas no Brasil, (que será meio dia em Roma) rezarmos juntos a oração do Pai nosso”, como informou o padre Ricardo Mota, Coordenador do setor de comunicação.

Eis a íntegra do decreto: Decreto do dia 23 de março de 2020.

Decreto da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos.

Fonte: Arquidiocese de Niterói