Dia Nacional da Juventude da Arquidiocese de Niterói será em Saquarema

Publicado em 10/09/2019 | Categoria: Notícias Slideshow Home |


 

 

Os jovens da Arquidiocese de Niterói se preparam para o maior evento da juventude de Niterói, o DNJ (Dia Nacional da Juventude), que acontecerá no dia 27 de outubro, a partir das 9h, na FAETEC, em Bacaxá, e será transmitido pela Rádio Anunciadora e a LIVE da Arquidiocese.

Como em anos anteriores, o SECOM estará o dia todo e neste ano jovens da comunicação do Setor Juventude entrarão ao longo da programação falando do encontro e todos poderão acompanhar o evento, ao vivo, a partir das 9h20min, acessando:  http://arqnit.org.br ou http://radioanunciadora.org.br. Para acompanhar as imagens, acesse o site da Arquidiocese: http://arqnit.org.br ou acompanhe  através do Facebook: http://fb.com/arqnit e http://fb.com/radioanunciadora.

“Largai isso e vinde conosco atrás do Amor” é o tema do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2019, que no ano passado, reuniu mais de sete mil jovens. Neste ano, contará com momentos de oração, celebração eucarística, presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, Adoração Eucarística, shows, com a Banda Dominus, além de pregações. Os jovens também encontrarão espaço para aconselhamento, confissões, tenda de formação, oficinas e muita animação, durante todo o evento.

O SECOM apurou com a organização do evento e o Show principal será com o Missionário Shalom e a Irmã Graça da congregação Nossa Senhora de Belém fará uma palestra no encontro. A FAETEC fica na Rua Capitão Nunes, Bacaxá, Saquarema. Fique ligado no Portal da Arquidiocese que em breve, a arte oficial do DNJ e outros detalhes sobre o maior evento jovem da Arquidiocese de Niterói.

Origem do DNJ

Com o Ano Internacional da Juventude, decretado em 1985, pela ONU, a Pastoral da Juventude no Brasil assumiu o DNJ como gesto concreto, e realizou o primeiro evento em 1986. Atualmente, este dia é celebrado no último domingo de outubro, sendo que as comemorações podem ser realizadas em outras datas. O DNJ é um evento realizado anualmente, e é um dia marcado por mobilizações de milhares de jovens em todo o país, celebrando, como Igreja, a vida da juventude.

Fonte: Arquidiocese de Niterói



Os comentários estão desativados.