Dia de Reis – conheça o exemplo de humildade cristã

Publicado em 06/01/2021 | Categoria: Notícias Slideshow Home |


Guiados por uma estrela, eles percorreram longa distância durante vários dias. Mas o motivo fazia o sacrifício valer a pena

Após as festividades do Natal, quando comemoramos o nascimento do menino Jesus e, em seguida, iniciamos um novo ciclo de vida com a chegada do ano que se inicia, novamente temos a oportunidade de conhecer e celebrar mais um acontecimento importante entre a comunidade católica: o Dia de Reis!

A tradição ocorre em 6 de janeiro, quando a igreja relembra os três reis magos que foram guiados pela estrela de Belém até chegarem ao local onde a Virgem Maria e seu marido, José, estavam com seu filho. Eles demoraram cerca de 12 dias.

Os reis chamavam-se GasparBelchior e Baltazar. Cada um deles, ao adorar Jesus, ofereceu-lhe um presente: incenso, que significava proteção; mirra, espécie de óleo utilizado para fabricação de medicamentos; e ouro, um presente oferecido apenas para a realeza.

A folia de reis, como é conhecida a festa cultural que marca a data, encerra de uma vez as festividades natalinas, e é por isso que, normalmente, as árvores de Natal são desmontadas nesta data.

Mas o exemplo de humildade daqueles que se fizeram menores do que um pobre menino que veio ao mundo em uma simples manjedoura deve, sim, ser seguido por todos os que vivem a vida cristã durante todo o ano!

 

Aproveite o momento e faça uma oração aos três reis magos:

Aos pés do Menino Jesus, os Santos Reis
Belchior, Gaspar e Baltazar, sob o olhar carinhoso
De Maria, oferecestes divina graça de Belém, os presentes
Ouro, incenso e mirra. Lembrai por nós a Jesus, todo o nosso
Agradecimento pelas bênçãos recebidas e os nossos pedidos
À contínua misericórdia.
Santos Reis, rogai por nós a Jesus e à Santa Mãe de Deus.
Assis seja,
Amém.

Fonte: Santo Protetor



Os comentários estão desativados.