“Criai ânimo, não tenhais medo!”

Publicado em 06/09/2015 | Categoria: Notícias |


pe geraldo capela da cachoeira

       

 

 

 

Esta frase foi muito enfatizada na homilia do padre Geraldo Dias,   na missa deste domingo, na Capela do Imaculado Coração de Maria, na Cachoeira.

Tirada da primeira leitura(Is 35, 4-7) ela nos fala que, também hoje, Jesus pede a todos que não desaminem, que mesmo em tempos de crise o cristão seja portador de uma palavra de ânimo e alegria para os abatidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

padre geraldo abencoando visitantes

Acolhendo o visitante

O pároco, juntamente com toda assembleia,  abençoou as pessoas que vieram pela primeira vez na paróquia, entre elas , a senhora Maria Solimar Svenson , que veio de João Pessoa, na Paraíba, e participou da missa neste domingo na Capela.

biblia com jovem

 

Mês da Bíblia

 

Em setembro, quando celebramos o mês da Bíblia, aproveitemos para fortalecer o hábito de fazer a leitura orante da Palavra. Diante te tanto barulho externo, dedicar um tempo no nosso dia para sentir a importância do silêncio para ouvir a Deus. Isso foi muito bem colocado na letra de uma música do Gilberto Gil:

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MARCADOR PARA A BÍBLIA

 

Neste domingo  foi distribuído um lindo marcador de leitura para usar na Bíblia.

biblia marcador original

DEVOLVER AUDIÇÃO E FALA

Lendo o texto abaixo, que consta no Semanário Litúrgico-Catequético deste domingo, podemos sentir  a importância de ler a Bíblia, a Palavra de Deus, diariamente, porque nela Deus nos fala e nos convida “a nos deixar curar por Jesus de nossa surdez”.

O Evangelho de Marcos nos revela um Jesus que se volta para os necessitados, não tem preconceito contra estrangeiros e se aproxima de outros povos sem relutância. Assim, Marcos nos leva a abrir-nos às realidades do mundo que nos cerca e superar os preconceitos que impedem a convivência fraterna entre os povos e com grupos de outras opções religiosas.

Na sua passagem pela Decápole, região pagã, Jesus cura um surdo e gago. Tocou-lhe os ouvidos e a língua sem medo de se contaminar com a impureza de um pagão. Pelo toque de Jesus, o surdo e gago começa a ouvir e falar. Jesus não tem medo de transgredir a lei do puro e do impuro nem de se contaminar. O importante para ele é a defesa da vida, principalmente daquela ameaçada ou discriminada. 

O tema da surdez é muito frequente nos profetas, para mostrar o fechamento da pessoa aos apelos de Deus e ao clamor do povo. As curas de surdez realizadas por Jesus são fortes apelos de conversão. Somos convidados a nos deixar curar por Jesus de nossa surdez.

Mirando o exemplo daqueles que trouxeram o surdo ao Senhor, a comunidade cristã é chamada a ser uma família de irmãos e irmãs que se ajudam mutuamente para viver comprometidos com o projeto de Jesus, que deseja vida digna para todas as pessoas. Abertos à palavra de Deus, revemos nossas opções pessoais e comunitárias. Cabe-nos ter cuidado para não sermos enganados por indivíduos ou instituições que nos propõem fechar os olhos e os ouvidos à realidade. 

Não podemos viver surdos à palavra de Deus e fechados em nós mesmos. O relato do evangelho deste domingo é um apelo à abertura e à comunicação com os outros. Temos por missão abrir bem os ouvidos para acolher a mensagem do evangelho, ser transformados por ela e proclamar o projeto de Jesus, a novidade que ele veio realizar.

Pe. Nilo Luza, ssp



Os comentários estão desativados.