Como comungar na mão?

Publicado em 29/06/2020 | Categoria: Notícias Slideshow Home |


Das tantas orientações e determinações eclesiais para conter o avanço do Covid-19 encontra-se a de não se receber a Sagrada Comunhão Eucarística diretamente da boca. Sabe-se que uma das formas de transmissão do referido vírus é por meio de gotículas de saliva. Por isso a razão da prescrição de se comungar diretamente na mão.
O mais importante é nunca perder o senso de piedade e reverência a Jesus Sacramentado. Para comungar na mão devemos pôr a mão esquerda sobre a direita. Não pegamos a hóstia no ar, mas aguardamos que o ministro ou sacerdote a coloque em nossas mãos, que formam como que um trono preparado para receber o grande Rei.
Feito isto, comungamos imediatamente e na frente do sacerdote ou ministro. Ninguém deve se deslocar ou retornar ao lugar tendo na mão as espécies eucarísticas. É preciso também tomar cuidado para que não fique em nossa mão nenhuma partícula, sob a menor das quais o Cristo inteiro permanece presente.

Saiba mais nessa matéria publicada no blog do padre Paulo Ricardo. Link: https://padrepauloricardo.org/blog/como-comungar-na-mao

 



Os comentários estão desativados.