Comemorando São Francisco de Assis com benção dos animais

Publicado em 02/10/2019 | Categoria: Notícias Slideshow Home |

A Igreja celebra em 4 de outubro o Dia de São Francisco de Assis, o santo padroeiro dos animais e a Pastoral do Meio Ambiente está organizando, mais uma vez, a Benção dos Animais para os bichinhos de estimação, desta vez em duas datas: dia 4 de outubro, sexta-feira, às 10h e dia 6 de outubro, domingo, às 11h, ambas na Praça Dom Orione.

Ao levar o animal para a bênção, os paroquianos devem lembrar de portar sacos plásticos para recolher as fezes dos animais, além da utilização de coleiras nos cães e de focinheira para aqueles que é exigido.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica, “os animais são criaturas de Deus, que os envolve com sua solicitude providencial. Por sua simples existência o bendizem e lhe dão glória. Também os homens lhe devem carinho”. Palavras reforçadas pelo Papa Francisco em sua Encíclica, Laudato Si, com a intenção de mostrar uma igreja de comunhão, que engloba todo o universo na perspectiva da criação.