Caminhando rumo a Fraternidade

Publicado em 25/04/2014 | Categoria: Notícias |

Caminhando e cantando, a paróquia mostra sua nova cara

Nossa espiritualidade se faz na cidade e é em meio a ela, no burburinho de tanta gente que não tem tempo para o Senhor, que precisamos testemunhar a nossa fé.

Dentro deste espírito a Paróquia de São Francisco Xavier, liderada pelos jovens, se pôs nas ruas no sábado, dia 12 de abril,  na Caminhada da Fraternidade encerrando a Novena Quaresmal.

Com a cruz de Jesus à frente caminhamos pela praia. E esta, mesmo tendo a cruz à frente, não foi uma caminhada triste. É que foi em meio à alegria que assumimos as nossas cruzes e aí não cabiam, definitivamente, as tristezas.

cruzfernando

Sim, fomos alegres. Seguimos cantando e agradecendo a Deus pela vida, pela comunidade, por termos caminhado pelas trilhas de deserto da Quaresma. Alegres porque sabemos que a morte não tem a última palavra. O Cristo ressuscita ao terceiro dia.

Dentre tantos pontos a serem destacados, escolho três que mais me trouxeram moções:

– o fato de ter também carregado a cruz. Viver tal experiência me trouxe um sentimento de humildade e de aceitação da vida e de tudo que nela está inserido e que tenho dificuldades para aceitar.

caminhada jovem

– a participação dos jovens animando-nos, seguindo junto conosco, liderando-nos e fazendo suas representações teatrais tão belas e significativas durante a Eucaristia campal .

– a coragem dos cristãos paroquianos de deixar o respeito humano em casa, para dar um lindo testemunho de fé, esperança e caridade nas ruas, já que, como no início desse pequeno testemunho eu escrevia, a nossa espiritualidade se faz em meio urbano.

Fernando Cyrino